Sul-Americano Pré-Juvenil: Brasil não faz boa estréia

28/09/2011


Meninos estão em sétimo lugar e meninas em oitavo, entre os dez países participantes


   Brasil: precisando de melhores resultados para chegar à primeira metade da tabela
   Brasil: precisando de melhores resultados para chegar à primeira metade da tabela

O gaúcho Matheus Balestrin, que jogou 81, nove acima, para empatar em 13º lugar, fez o melhor resultado individual entre os integrantes das equipe brasileiras no 25º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, que começou a ser jogado hoje no Asunción Golf Club, em Assunção, no Paraguai. O segundo resultado dos meninos foi conseguido tanto pelo paranaense Antônio Douat como pelo carioca Pedro Junqueira, que jogaram 82, dez acima, e empataram em 16º lugar.

Na soma dos dois melhores resultados do dia, a equipe masculina somou 163 tacadas, 19 acima, para terminar a volta de abertura em sétimo lugar. O Brasil não está muito distante das três equipes imediatamente à sua frente, e pode ganhar posições com uma boa atuação nesta quinta-feira. Bolívia, em sexto, com 18 acima, o Paraguai, quinto com 16 acima e até mesmo a favorita Colômbia, em quarto com 15 acima, estão apenas até quatro tacadas à frente dos brasileiros.

Favoritos – Do outro lado da tabela, não houve surpresas, com a Venezuela liderando com quatro acima, seguida por Chile, com 11 acima, e Argentina, com 13 acima, equipes cotadas para disputar o título. Para os brasileiros, superar Paraguai e Bolívia e subir para quinto lugar é um objetivo viável no segundo dia.

Individualmente, a atração do dia entre os meninos foi o venezuelano Manuel Torres, que fez cinco birdies para jogar 71, uma abaixo, e disparar na liderança. O venezuelano Mauricio Restrepo ficou em segundo, com 76 (+4). Balestrin, o melhor brasileiro, chegou a três abaixo em quatro buracos, antes que dois bogeys, dois duplos bogeys e dois triplos bogeys o derrubassem na tabela. Junqueira fez um birdie em sua volta e douat dois birdies e um eagle.

Mulheres – Entre as meninas, a catarinense Julia Debowski jogou 85 para ficar em 18º, com 13 acima, o melhor resultado do Brasil. Giulia Mallmann, do Rio, jogou 90, 18 acima para marcar o segundo resultado do dia que colocou o Brasil em oitavo. Thuane Oliveira, de Japeri, jogou 99 (27 acima) e ficou em 29º. A liderança individual é dividida entre as argentinas Sofia Goicochea e Ayelen Irizar e a venezuelana Maria Andreina Merchan, todas com 76, quatro acima.

Por equipes, a liderança entre as meninas é da Argentina, com oito acima, segunda pelo Paraguai, com 13 acima, e pela Colômbia, com 14 acima, e Venezuela, com 15 acima.
Peru (161), Chile (164) e Bolívia (168) vão disputar o quinto lugar com o Brasil (175), enquanto Uruguai  (185) e Equador (189), tentam escapar da lanterninha.

Equipe – Luiz Felipe Miyamura, no masculino, e Alice Aoto, no feminino, são os capitães das equipes brasileiras, que tem patrocínio do HSBC. O delegado do Brasil é Márcio Marques Juruna, diretor juvenil da CBG, que convocou os três primeiros colocados dos rankings brasileiros da categoria. O Sul-Americano Pré-Juvenil é organizado pela Associação Paraguaia de Golfe, Asunción Golf Club e pela Federação Sul-Americana de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados