Sul-Americano Pré-Juvenil: Giacometti e Yoshikawa estreiam entre os Top 10, no Chile

27/09/2023

Maria Eugênia foi a melhor no feminino. Competição prossegue até sábado em Santiago

Num dia em que nenhum participante jogou abaixo do par e os birdies foram raros, seja entre os homens ou entre as mulheres, o Brasil estreou Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil 2023 nesta quarta-feira, 27 de setembro, no campo do San Cristóbal, em Santiago, no Chile com duas colocações entre os Top 10, ambas no masculino: Gustavo Giacometti foi o melhor brasileiro, com 76 tacadas, quatro acima, para ficar empatar em sétimo, seguido por Guilherme Yoshikawa, que marcou 77 e divide o nono lugar com mais quatro jogadores. O time tem ainda Bernardo Brezolin, que jogou 82 e vem em 24º lugar entre 30 jogadores de dez países.

No feminino, o melhor resultado brasileiro foi o de Maria Eugênia Peres, que estreou empatada em 12º lugar, com 82 tacadas. Maria Antônia Gavião e Maria Eduarda Ferraz, a Dudinha, também terminaram entre as Top 20, em 18º lugar, com 83, e 20º, com 84, respectivamente. Por equipes, valendo dois resultados, o Brasil vem em quarto entre os homens e em sétimo, no feminino. Nas duplas mistas o melhor resultado é de Maria Eugênia e Giacometti, em oitavo lugar.

Acompanham o time brasileiro Octávio Villar, como delegado, André Conolly, como coach, e Eliane Balestrin, como diretora Juvenil. A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Resultados

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados