Sul-Brasileiro: Felipe Navarro volta às disputas do ranking

28/04/2011


Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial amador é atração em Porto Alegre


  Felipe Navarro, destaque do Brasil no ranking mundial de golfe: voltando aos torneios do ranking
   Felipe Navarro, destaque do Brasil no ranking mundial de golfe: voltando aos torneios do ranking

Depois de não poder jogar nos três últimos torneios, o paulista Felipe Navarro, do Gávea GCC, volta às competições do ranking nacional como um dos favoritos ao título do 65º Aberto Sul-Brasileiro, que vai ser jogado de sexta a domingo no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. Navarro, o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial amador, hoje na 210ª colocação, e atual vice-campeão do Aberto do Brasil, tenta recuperar a liderança do ranking que perdeu ao não jogar os torneios de São Paulo, Rio e Brasília.

Seus principais adversários serão o atual líder do ranking brasileiro, o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, que venceu dois torneios e teve ainda uma terceira colocação nos quatro primeiros torneios do ranking de 2011, e o também gaúcho Leonardo Conrado, que defende o título ganho no Sul-Brasileiro em 2010 e vem de uma vitória em Búzios (RJ) no único torneio do ranking que disputou este ano.

Ausências – Os paulistas Giordano Junqueira e Pedro da Costa Lima, que já estiveram na liderança do ranking brasileiro este ano onde ocupam hoje a segunda e terceira colocações, não jogam esta semana, mas há muito mais gente capaz de lutar pelo título em campo. Um deles é o carioca Eduardo Vasconcellos, que vinha liderando o torneio de Búzios até ser desclassificado por um erro no cartão, que foi entregue sem a assinatura de seu marcador.

Destaque ainda para os gaúchos Paulo Davis, Arthur Lang, Ricardo Conrado e Octávio Villar, para os paulistas Ivan Tsukazan, Felipe Gonzalez, Thomas Mantovanini e Roberto Gomez, e para o carioca Bernardo Willemsens. É bom ficar de olho também no menino Alan Dietrichkeit, de Santa Cruz, uma das maiores revelações do golfe gaúcho dos últimos tempos. Aldo Wolf, Roberto Davis e João Francisco Tellechea Neto, formam o grupo da elite do clube que fecha o horário de saída desta sexta-feira

Mulheres – Entre as mulheres, o já tradicional duelo entre as paulista Ruriko Nakamura e Lúcia Guilger, a Barata, números 1 e 2 do ranking brasileiro, ganhou o reforço da paulista Carla Ziliotto, que volta a competir depois de muito tempo afastada dos torneios do ranking. Ela segue o exemplo da paranaense Larissa Pombo, que voltou a jogar este ano e já está em terceiro do ranking.

E não podiam faltar também as irmãs paranaenses Luciana Fuchs e Adriana Oliveira e a paulista Vivian Golombek, que tem ido a todos os torneios do ranking. Gabriela Dietrichkeit é o destaque local, ao lado de Marinez Pontes, Ana Mason, Cecilia Lacerda, Elisangela Fagundes e Carmen Lúcia Reinert.

Apoio – O 61º Sul-Brasileiro tem apoio da Coca-Cola, Sheraton, Record, Good Card, Banco Renner e Tam Viagens.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados