Sul-Brasileiro: Navarro empata com Conrado na liderança

30/04/2011


Jogador do Gávea marcou 68 neste sábado; Vasconcellos também fez 68 e vem uma atrás


  Felipe Navarro: melhor volta do dia e reação no Aberto de Golfe Sul-Brasileiro
  Felipe Navarro: melhor volta do dia e reação no Aberto de Golfe Sul-Brasileiro

Uma volta de 68 tacadas, duas abaixo do par, permitiu que o paulista Felipe Navarro, do Gávea GCC, do Rio, se recuperasse de uma desvantagem de cinco tacadas para chegar à rodada final do 61º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe empatado em primeiro lugar com o gaúcho Leonardo Conrado, o líder da véspera, que jogou 73. Ambos estão com 140 tacadas, o par do campo, e uma de vantagem sobre o carioca Eduardo Vasconcellos, que também jogou 68 neste sábado. Os três saem juntos neste domingo para a rodada final, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, nesse torneio que vale para os rankings brasileiro e mundial.

Navarro, vice-campeão e melhor amador do Aberto do Brasil, em dezembro passado, que começou o ano como líder do ranking brasileiro, perdeu a posição por não poder jogar nos três torneios anteriores e agora tem a chance de recuperá-la. Navarro aproveita esse torneio para se preparar para o St. Andrews Links Championship e para o British Amateur, um dos majors do golfe amador mundial, que ele disputa no começo de junho, graças à sua posição como o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial amador, na 210ª colocação.

O novo líder descontou três tacada na primeira metade do campo e duas nos nove buracos finais, sempre seguido de perto por Duda Vasconcelos, que fez os mesmos parciais – 34 em cada volta. Duda chegou a liderar o Aberto do Rio, em Búzios, mas foi desclassificado no segundo dia por um erro no cartão. O torneio na Região dos Lagos fluminense foi vencido por Conrado, de virada, na única competição do ranking que ele havia disputado até agora.

Correndo por fora, empatados em quarto, com três acima do par e três atrás dos líderes vem uma dupla de veteranos: o gaúcho Octávio Villar, o Fanta, que melhorou para 70 nessa volta, e o paulista Roberto Gomez, que piorou para 72. O juvenil paulista Ivan Tsukazan também jogou 70 para ficar em sexto, cinco atrás dos líderes. O gaúcho Felipe Lessa, o número 1 do Brasil e ganhador de dois torneios este ano, que raramente joga bem em seu próprio campo, está em nono lugar, com nove acima.

Para conferir os resultados da competição feminina, clique aqui!

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados