Sul Brasileiro terá o mais forte grupo da temporada

29/04/2010


Primeira etapa Credit Suisse Golf Tour reúne 23 jogadores com handicap abaixo de 2


Guilherme Oda: defendendo o posto de número 1 do golfe brasileiro
 Guilherme Oda: defendendo o posto de número 1 do golfe brasileiro

A emoção volta a campo a partir desta sexta-feira, no Porto Alegre Country Club, quando o 60° Campeonato Aberto Sul-Brasileiro de Golfe, terceiro torneio do ano válido para o ranking brasileiro de 2010, vai reunir o mais forte grupo de jogadores da temporada. Ao todos serão 74 jogadores com handicap de apenas um dígito – mais da metade dos participantes -, incluindo 23 com handicap inferior a 2.

Vários jogadores de ponta que não haviam ainda estreado em torneios válidos para o ranking nacional de 2010 estarão em campo, com destaque para Felipe Navarro, Ivo Leão, Eduardo Pesenti, Marcelo Giumelle, Guy Bragança, Eudes Bragança, Márcio Sadao Kimura, Glauco Righi, Bernardo Willensens e Ramiro Davis, entre muitos outros. O torneio vale também como abertura do circuito Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, que terá ainda outras três etapas em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

Duelo – Uma das atrações do torneio será o duelo direto entre o paulista Guilherme Oda, número 1 do Brasil há dez meses, que vem de uma fácil vitória no Aberto do Brasília, e o gaúcho Leonardo Conrado, segundo do ranking, que ganhou o torneio no ano anterior e tem a vantagem de jogar em casa, depois de não ter ido ao Distrito Federal. Correndo por fora estão outros três jogadores: William Clarke (nº 3 do ranking), Navarro (4) e Octávio Villar, o Fanta (5), todos com chances de terminar o torneio como o segundo melhor amador do Brasil.

Infelizmente não se pode dizer o mesmo da categoria feminina, que vem minguando a ponto de quase desaparecer depois que uma dúzia de meninas foi jogar no exterior. O grupo, que em Brasília reuniu apenas duas jogadoras com handicap de um dígito, cresceu para seis, com a presença de Luciana Oliveira Fuchs, Michelle Ota, Adriana Oliveira e Julia Debowski. Mas na prática só duas veteranas – Lucia Guilger, a Barata, e Ruriko Nakamura, números 1 e 2 do Brasil – disputam o ranking nacional, onde tem pontuado jogadoras que não quebram as 100 tacadas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados