Sulamericano Amador: Luciane e Luiza chegam à final entre as Top 10

25/01/2014


Junqueira é o melhor do Brasil entre os homens; ombro tira Tourinho do torneio; europeus lideram


Luciane: a mais bem colocada entre os oito integrantes da delegação brasileira de golfe na Colômbia
Luciane: a mais bem colocada entre os oito integrantes da delegação brasileira de golfe na Colômbia

por: Ricardo Fonseca

Mesmo perdendo algumas posições em relação à véspera, as brasileiras Luciane Lee e Luiza Altmann, ambas paulistas, chegam à rodada final do 9º Campeonato Sulamericano Amador de Golfe – Copa Arturo Calle, na Colômbia, entre as dez jogadoras mais bem colocadas e em condições até de lutar por uma medalha de bronze na rodada final, que vai ser jogada neste sábado, no Country Club de Barranquilla. Entre os homens, Pedro Junqueira, em 24º lugar, e Thomas Pinheiro, em 30º, são os melhores brasileiros em campo, enquanto o carioca André Tourinho, que estreara em quinto, foi obrigado a abandonar o torneio.

(Atualização) – Tourinho vinha tratando de uma lesão no ombro esquerdo, onde voltou a sentir dores na manhã de ontem. Preocupado em se poupar para o restante da temporada, decidiu abandonar o torneio. Segundo Tourinho, essa foi a primeira vez na carreira que ele foi obrigado a abandonar um torneio nacional ou internacional.

Luciane jogou sua terceira rodada seguida abaixo de 80, para somar 18 acima (78-77-79) e terminar os primeiros 54 buracos empatada em oitavo lugar no difícil campo ao lado do mar, onde o vento constante tem sido um tormento para as meninas, sem que nenhuma delas quebrasse o par do campo nos três primeiros dias de competição. Luciane não conseguiu um birdie sequer, num dia em que fez um duplo bogey e cinco bogeys.

Brasileiras – Já Luiza  , que vem empatada em décimo, com 19 acima (76-79-80), fez sua pior volta do torneio com três duplos bogeys e cinco bogey e um único birdie, num par 5. O time brasileiro tem ainda a carioca Clara Teixeira, que fez a melhor volta do dia na equipe, mas está em 24º, com 27 acima (78-89-76); e a paulista Nathalie Rodrigues em 39ºm com 34 acima (83-88-79) depois de ter quebrado 80 pela primeira vez.

O domínio feminino é europeu, com o primeiro lugar sendo dividido entre a finlandesa Oona Vartiainen (75-75-76) e a escocesa Gemma Dryburgh (73-77-76), ambas com quatro acima do par. Em terceiro, com 12 acima, estão a argentina Ayelen Irizar e a peruana Lucia Gutierrez. Maria Hoyos, da Colômbia, vem em quinto, com 15 acima.

Brasileiros – Depois de uma má estreia, com 81 tacadas, Pedro Junqueira (ao lado) jogou duas voltas de 74 para somar 13 acima e ser o melhor brasileiro, em 26º lugar. O carioca teve que fazer uma volta de recuperação depois de fazer duplos bogeys seguidos nos buracos 3 e 4, que o deixaram com quatro acima em apenas quatro buracos. Pedro reagiu com dois birdies ainda na primeira metade do campo, fez mais dois bogeys e só se recuperou novamente com dois birdies nos quatro buracos finais.

Tomaz Pinheiro, por sua vez, fez a melhor volta do dia entre os brasileiros ao jogar 73, para subir para o 30º lugar, com 14 acima, depois de ter jogado 76 na estreia e 81 na véspera. Ele fez dois bogeys em cada metade do campo, e três birdies, todos nos nove buracos finais. O paulista Marcos Negrini vez sua pior volta da semana, para cair para o 56º lugar, com 31 acima (82-78-87), enquanto Tourinho (abaixo) se retirava depois de jogar voltas de 73 e 81 nos dois primeiros dias.

Liderança – A liderança masculina também continua com os europeus, no caso os dois ingleses que dominam o torneio desde o primeiro dia e são os únicos em todo o torneio abaixo do par (-1): Paul Howard (71-69-75) e Jimmy Mullen (66-77-72). Mas suas posições não são tranquilas, uma vez que o argentino Alejandro Tosti vem em terceiro apenas duas tacadas atrás, com uma acima (78-69-70).

A seguir, empatados em quarto, vem o venezuelano Gustavo Morales e o equatoriano José Miranda, ambos com três acima. Dois velhos conhecidos dos brasileiros vem a seguir entre os empatados em sexto, com quatro acima: O uruguaio Juan Alvarez, o Bola, que jogou 69, a melhor volta deste terceiro dia, e o argentino Joaquim Bonjour, outro que sempre joga no Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados