Sulamericano Amador: meninas do Brasil salvam a pátria na Colômbia

24/01/2014


Luiza e Luciane dividem sexta colocação. Tourinho cai para 27º, após 36 buracos


Nathalie, Clara, Luciane e Luiza: delegação feminina do golfe do Brasil fazendo bonito na Colômbia
Nathalie, Clara, Luciane e Luiza: delegação feminina do golfe do Brasil fazendo bonito na Colômbia

por: Ricardo Fonseca

As paulistas Luiza Altmann e Luciane Lee, estão sendo o destaque da delegação brasileira que disputa o 9º Campeonato Sulamericano Amador de Golfe – Copa Arturo Calle, em Barranquilla, na Colômbia. As duas chegaram à metade do torneio empatadas em sexto lugar e em condições de lutar por medalhas nas duas rodadas finais da competição amadora individual mais importante do continente e que conta pontos par ao ranking mundial como um evento de primeira linha.

Luiza jogou quatro acima nos três primeiros buracos para fechar a volta com 79 tacadas, sete acima e três pior do que na estreia, mas ganhou uma posição num dia difícil para todas por causa do vento constante com que se joga no Country Club de Barranquilla, perto do mar. A menina de 15 anos que defendeu o Damha GC, de São Carlos, antes de mudar para os EUA, ainda fez mais dois birdies e dois bogeys na primeira metade do campo e devolveu mais duas tacadas na segunda volta.

Brasileiras – Luciane, por sua vez, jogou 78, uma tacada melhor do que na estreia, para jogar 78 e também somar 11 acima e empatar em sexto e ganhar oito posições. Luciane, que mora nos EUA desde pequena e aprendeu golfe lá, fez cinco bogeys numa volta sem birdies. A carioca Clara Teixeira piorou 11 tacadas em relação ao dia anterior (78-89) e caiu 20 posições, para o 34º lugar, com 23 acima. A paulista Nathalie Silva, que completa o time feminino do Brasil, também piorou e vem em 43º lugar, com 27 acima (83-88).

A colombiana Cynthia Diaz, líder da véspera, com 72, desta vez jogou 84 e caiu para o oitavo lugar, com 12 acima. A liderança agora é dividida entre a escocesa Gemma Dryburgh (73-77) e a finlandesa Oona Vartiainen (75-75), ambas com seis acima. As brasileiras estão a apenas uma tacada das três jogadoras empatadas em terceiro lugar: a canadense Naomi Ko (80-74), que fez a melhor volta do segundo dia; e as colombianas Maria Hoyos e Maria Vesga, todas com 10 acima.

Meninos – No masculino, depois de estrear em quinto lugar, com 73 tacadas, Tourinho jogou 81 e caiu para o 27º lugar, com dez acima do par. O melhor brasileiro do dia foi o também carioca Pedro Junqueira, que jogou 81 e 74 para empatar em 31º lugar, com 11 acima. O mineiro Tomaz Pimenta vem em 36º, com 13 acima (76-81), enquanto Marcos Negrini, que melhorou quatro tacadas em relação à estreia, vem em 47º, com 16 acima (82-78).

Os ingleses continuam dominando o torneio masculino, com Paul Howard sendo o novo líder, com quatro abaixo do par (71-69) depois de fazer a melhor volta do dia. Jimmy Mullen, seu compatriota e líder do primeiro dia, piorou 11 tacadas e caiu para segundo, com uma abaixo no total (66-77). Empatados em terceiro, com uma acima, vem o canadense Rank Garret (74-71) e o colombiano Mateo Gomez (73-72). Entre os sete jogadores empatados em quinto com três cima, todos são sul-americanos, incluindo quatro argentinos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados