Sulamericano Amador: Tourinho estreia em quinto lugar em Barranquilla

23/01/2014


Luiza Altmann também fez bonito no feminino, com um sétimo lugar após primeiro dia


Pimenta, Negrini, Altmann e Nathalie: brasileiros estreiam com dois Top 10 no Sul-Americano de Golfe
Pimenta, Negrini, Altmann e Nathalie: brasileiros estreiam com dois Top 10 no Sul-Americano de Golfe

Apesar de abrir a volta com um duplo bogey e de fazer 16 pares e um único birdie no restante da rodada, o carioca André Tourinho estreou empatado em quinto lugar, com 73 tacadas, uma acima do par, no 9º Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe – Copa Arturo Calle, que está sendo disputado até sábado, no Country Club de Barranquilla, na Colômbia. O Brasil também fez bonito no feminino, onde a paulista Luiza Altmann jogou 76 para estrear em sétimo lugar, num dia onde apenas quatro homens e nenhuma mulher quebrou o par do campo.

Tourinho, que já foi sétimo colocado do torneio de 2012 e vem de um 18º lugar no ano passado, comanda a equipe masculina brasileira nessa competição individual que tem ainda o mineiro Thomas Pimenta em 20º, com 76 (+4) tacadas, depois de também abrir o dia com um duplo bogey. Ele fez três birdies na rodada, todos em pares 5, mas também três bogeys e outro duplo bogey. O carioca Pedro Junqueira estreou em 47º, com nove acima; e o paulista Marcos Negrini em 53º, com dez acima.

Liderança – O líder disparado é o inglês Jimmy Mullen, de 20 anos, que jogou 66, seis abaixo do par, debaixo de muito vento, depois de abrir a volta com três birdies consecutivos, jogar cinco abaixo de ida, sem bogeys, e uma abaixo de volta, com um eagle e dois birdies. Mullen está acostumado a jogar com vento e é considerado um dos melhores amadores do mundo depois de ter passado o corte do British Open, em Muirfield. O inglês Callum Shinkwin foi o campeão do Sul-Americano Amador de 2013, no El Rincón de Bogotá, também na Colômbia.

O argentino Santiago Bauni, que jogou 69, três abaixo, e o também inglês Paul Howard, com 71 (-1), foram os outros dois a quebrar o par do campo na estreia. O argentino Andrés Schonbaum, um dos campeões da Copa Los Andes de 2013, vem a seguir, no par do campo.

Brasileiras – Altmann, que vem de um 20º lugar no 88° Annual Sally Women`s South Atlantic Amateur Championship, nos EUA, fez três birdies em sua volta, para ser a melhor do Brasil, enquanto o carioca Clara Teixeira, que vem de um terceiro lugar na mesma competição, começou jogando seis acima nos quatro primeiros buracos, mas depois jogou o par do campo nos demais, com birdies e dois bogeys, para ainda terminar em 14º. Ela divide a posição com a paulista Luciane Lee, que também jogou 78, seis acima, enquanto a paulista Nathalie Silva está em 38º, com 11 acima (83).

A líder das mulheres é a colombiana Cynthia Diaz, que jogou o par do campo. Gemma Bradbury, de Gales, vem a seguir, com 73 (+1) tacadas, uma a menos do que a canadense Valerie Tanguay, a terceira colocada. Oona Vartiainen, da Finlândia, e as colombianas Laura Sojo e Maria Alejandra Hoyos dividem a quarta colocação, com 75 (+3). A delegação brasileira viaja com apoio financeiro da Lei Agnelo Piva do Comitê Olímpico Brasileiro e da própria CBG.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados