Sulamericano Amador três brasileiros estreiam entre os dez primeiros

24/01/2013


Clara está em sexto no feminino. Thiele e Chuang começam em décimo no masculino


Brasileiros no Sulamericano de golfe da Colômbia: três boas estreias em campo na altitude
Brasileiros no Sulamericano de golfe da Colômbia: três boas estreias em campo na altitude

O Brasil conseguiu colocar três de seus oito jogadores em campo entre os dez primeiros colocados do 8º Campeonato Sulamericano Amador de Golfe – Copa Arturo Calle -, que começou a ser jogada nesta quarta-feira no campo de par 72 do El Rincón de Cajicá, em Bogotá, na Colômbia. A carioca Clara Teixeira jogou 76, quatro acima, para empatar em sexto lugar na chave feminina, que reúne 52 jogadoras, enquanto o paranaense Luis Thiele e o gaúcho Gustavo Chuang também jogavam 76 para empatar em décimo na chave masculina, que tem 74 jogadores.

23/01/2013 – Sulamericano Amador: brasileiros prontos para a estreia
22/01/2013 – Sulamericano Amador: Brasil tenta voltar ao pódio, na Colômbia

O equatoriano Juan Miguel Heredia jogou 72, o par do difícil campo, que fica a 2.560 metros acima do nível do mar, para ser o líder isolado após a primeira das quatro rodadas. O irlandês Geoff Lenehan e o peruano Wolgang Pedal empataram em segundo, com 73, seguidos pelo uruguaio Agustin Tarigo, com 74. Os demais brasileiros não estrearam tão bem. O carioca André Tourinho jogou 79 para empatar em 30º, enquanto o paulista Ivan Tsukazan, do Damha GC, terminava em 60º lugar, com 83.

Liderança – Heredia, que desde 2012 defende a West Florida University, na NCAA, fez três birdies e três bogeys numa volta onde a paciência foi fundamental. Ele abriu a volta com um birdie no 10 e lutou o dia todo com o placar. Nicolás Vanegas, de Bogotá, foi o melhor colombiano da estreia ao jogar 75 e empatar em quinto com o finlandês Erik Myllymaki, o panamenho Ómar Tejeira e os ingleses Callum Shinkwin e Jordan Smith.

Também na chave feminina ninguém jogou abaixo do par, num dia onde todos tiveram dificuldades para fazer as bolas parar nos greens, duros por causa do calor que tem feito na região. A canadense Brooke Henderson, que há três semanas venceu a Copa das Américas, em Miami, jogou 73 (+1) para se isolar em primeiro e superar por uma tacada as favoritas Ana María Uribe, da Colômbia, e a argentina Delfina Acosta, que defendo o título ganho em 2012.

Brasileiras – A finlandesa Krista Bakker e a equatoriana Daniela Darquea, com 75, dividem a quarta colocação, uma tacada à frente de Clara. Luiza Altmann, do Damha, empatou em 34º com 84 tacadas, seguida pela também paulista Nathalie Silva, 36ª, com 85; e pela carioca Giulia Mallmann, 49ª com 92 tacadas.

Nesse primeiro dia os homens jogaram pela manhã e as mulheres à tarde. Nesta quinto, os horários serão invertidos, com os homens jogando a partir das 6h45 locais (4h45 pelo horário brasileiro de verão), por dois tees. As mulheres jogam a partir das 11h00 também por dois tees.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados