Sulamericano Juvenil: Brasil estreia em quarto no masculino

10/04/2013


Negrini e Homero estão entre os dez primeiros. Meninas ficam em oitavo entre dez times


Delegação brasileria juvenil de golfe, no Paraguai: tentando voltar a ganhar medalha no torneio
Delegação brasileria juvenil de golfe, no Paraguai: tentando voltar a ganhar medalha no torneio

O paulista Marcos Negrini, revelação do Damha Golf Club, de São Carlos, e o paranaense Homero de Toledo Sobrinho foram os destaques da delegação brasileira que começou a disputar nesta quarta-feira o 46º Campeonato Sulamericano Juvenil de Golfe, no Asunción Golf Club, no Paraguai. Negrini e Homero jogaram 78 tacadas, seis acima, cada, para deixar o Brasil empatado em quarto lugar na classificação geral. Não pontuou para o time o gaúcho Matheus Balestrin, único remanescente da equipe de 2012, que jogou 81 (+9) para empatar em 24º lugar.

Leia também:
Sul-Americano Juvenil: Brasil tenta voltar a ser importante no torneio

No feminino, Giulia Mallmann e a paranaense Carolina Yamada jogaram 85 (13 acima) e estão empatadas em 20º lugar. Célia Luz jogou 90 (+18) para ficar em 28º lugar entre as 30 participantes, de dez países. Por equipes, o Brasil está em oitavo lugar, com 26 acima do par.

Masculino – Negrini fez seis bogey e um birdie para jogar 41, cinco acima de ida, mas melhorou na segunda volta, quando fez seu segundo birdie do dia e um duplo bogey, para completar os nove buracos finais com uma acima. Homero vinha fazendo uma grande volta, com três birdies e uma acima em cada metade do campo até o buraco 18, onde um quádruplo bogey estragou seu cartão. Balestrin não teve nenhum desastre na volta, mas fez apenas um birdie contra nove bogeys.

O argentino Alejandro Tosti, com 71 tacadas (-1), foi o único a quebrar o par do campo na estreia. O venezuelano Jorge Garcia, que jogou quatro baixo de ida, devolveu toda a vantagem com quatro bogeys na segunda metade do campo para ficar em segundo, com 72. Por equipes, a Venezuela, que teve ainda Gustavo Morantes, com 75, divide a liderança com o Chile, com também somou três acima, graças a Guillermo Pereira (73) e Lucas Rosso (74).

A argentina, cujo segundo melhor jogador foi Manuel Arzuaga, com 78, vem em terceiro, com cinco acima. O Brasil, com 12 acima, nove atrás dos líderes, divide a quarta colocação com Colômbia, Equador e Bolívia. O Peru e o Paraguai vêm a seguir, com 14 acima, e o Uruguai fecha o placar, com 15 acima. Ou seja, sete equipes estão separadas por apenas três tacadas. O campo dos homens mediu 6.637 jardas.

Feminino – Malmann fez dois duplos bogeys e nove bogeys, sem nenhum birdie. Yamada conseguiu dois birdies, mas fez um triplo bogey, dois duplos bogeys em sua volta. Célio fez cinco duplas e nenhum birdie, no campo de 5.575 jardas.

A paraguaia Sofia Garcia foi a melhor jogadora da estreia ao jogar 71, única volta feminina abaixo do par. O Paraguai lidera o Sulamericano Juvenil com 147 tacadas, cinco acima, seguido pelo Peru com 148. A Colômbia, que tenta o tricampeonato, está em terceiro, com 153, seguida pela Argentina, com 155 e Venezuela, com 156. O Brasil somou 170 e está em nono oitavo lugar, uma tacada à frente do Chile.

A competição termina sábado, após 72 buracos. Valem os dois melhores resultados de cada time, por dia. O capitão do Brasil é Enzo Miyamura (de calça branca, na foto acima).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados