Sulamericano Pré-Juvenil: Brasil não começa bem torneio até 15 anos

06/09/2012


Nossas meninas estão em sétimo entre dez países, meninos empatados em último lugar


Delegação brasileira de golfe no sulamericano até 15 anos: em busca de recuperação nas voltas finais
Delegação brasileira de golfe no sulamericano até 15 anos: em busca de recuperação nas voltas finais

A equipe feminina do Brasil formada por Luiza Altmann, Célia Luz e Luiza Helena Caetano, com Maria Alice Gonzalez como capitã estreou empatada com a Argentina, em sétimo lugar, no 26º Campeonato Sulamericano Pré-Juvenil de Golfe que está sendo jogado até sábado, no Izcaragua Country Club, em Caracas, na Venezuela. O time masculino formado por Marcos Negrini, Thomas Sampaio e Ulisses de Toledo Júnior e pelo capitão Luiz Felipe Miyamura, ficou empatado em nono e último lugar com a Bolívia, mas apenas uma tacada atrás de Equador e Colômbia, que dividem o sétimo lugar.

Luiza Altmann fez o melhor resultado da equipe feminina do Brasil, com 79 tacadas, sete acima do par, e Luiza Caetano, atleta infanto-juvenil, completou o placar ao jogar 88, 16 acima, um total de 23 acima para o Brasil. Célia Luz, com 94, não pontuou para o time. Individualmente, Altman empatou em oitavo, Caetano ficou em 22º e Luz em 29º entre 30 participantes.

Meninos – No masculino, Sampaio e Toledo jogaram 78, sete acima cada, já que o campo dos homens tem par 71, somando os 14 acima do Brasil. Negrini jogou 79, uma a mais do que os parceiros, e não pontuou. Individualmente, Sampaio e Toledo estão empatados em 18º lugar e Negrini em 24º, também entre 30 participantes. Márcio Marques, o Juruna, é o delegado do Brasil.

O Brasil tenta melhorar suas colocações dos últimos anos. Ficou em décimo e último lugar, tanto no masculino como no feminino, em 2010, mas melhoraram no ano passado no Paraguai. Os meninos terminaram em quinto e as meninas em nono, depois que um temporal com raios suspendeu o jogo e alagou o campo, impedindo a conclusão da rodada final.

Classificação – No feminino, a Colômbia lidera com 7 acima, contra 11 acima do Paraguai e 13 acima da Bolívia. A seguir estão Peru (+15), Venezuela (+16), Argentina (+21) e Brasil (+ 23). No masculino, Argentina e Chile dividem a ponta com três acima. A seguir estão Venezuela (+6), Paraguai (+8), Uruguai (+8) e Peru (+9).

O argentino Gastón Romero, com 70, uma abaixo, foi o único entre homens e mulheres a jogar baixo do par na estreia. No feminino, a líder é Cyntia Diaz, da Colômbia, com 74.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados