Sun City Challenge: Adilson termina em quarto na África do Sul

07/08/2015


Brasileiro estreia na equipe YKP/Azeite 1492 subindo no ranking mundial e olímpico


Adilson: excelente estreia na segunda metade da temporada 2015 de golfe, após dois meses de férias
Adilson: excelente estreia na segunda metade da temporada 2015 de golfe, após dois meses de férias

por: Ricardo Fonseca

Com a segunda volta consecutiva de quatro abaixo do par, o profissional brasileiro Adilson da Silva ganhou dez posições na rodada final para terminar em quarto lugar no Sun City Challenge, torneio do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, encerrado nesta sexta-feira, no Lost City Golf Course, valendo pontos para o ranking mundial. Adilson, que estreou nesse torneio como o mais novo membro da equipe YKP/Azeite 1492, que reúne talentos da geração olímpica do golfe brasileiro, somou 211 (75-68-68) tacadas, cinco abaixo no total, para voltar a subir no ranking mundial de golfe e no ranking olímpico.

Adilson gosta muito de jogar nesse impressionante campo desenhado por Gary Player ao lado do histórico Palácio de Lost City, um percurso que mescla paisagens de deserto com montanhas e 28 mil m² de obstáculos de água, incluindo seu famoso lago do buraco 13 onde vivem imensos crocodilos do Nilo. O profissional gaúcho, de Santa Cruz do Sul, venceu o Sun City Challenge em 2013, foi nono colocado no ano passado e quarto colocado agora.

Rio 2016 – Adilson, que fez apenas um bogey nos últimos 36 buracos, incluindo nenhum na volta final, ganhou mais 1,368 ponto para o ranking mundial de golfe, onde deverá subir mais de 10 postos para perto da 320ª colocação, quando a próxima lista for divulgada, na segunda-feira. Isso também dará mais folga ao profissional da equipe YKP/Azeite 1492 , um dos 60 jogadores incluídos no ranking olímpico, que mostra semanalmente quem seriam os classificados hoje para os Jogos do Rio 2016.

Os sul-africanos dominaram o topo do placar do torneio disputado por profissionais de 12 países. Keith Horne jogou 64 na volta final para ser campeão com 13 abaixo no total e cinco de vantagem sobre Andrew Curlewis, que jogou 71 e somou oito abaixo. Breyten Meyer, que marcou 69 na volta final para chegar a seis abaixo, foi o outro único jogador à frente de Adilson.

Importância – O Sun City Challenge integra os chamados “torneios de férias” do Sunshine Tour, que são jogados em apenas três dias – 54 buracos -, durante a semana, mas que mesmo com pontuação reduzida – seis pontos para o campeão, com apenas os seis primeiros pontuando – tem o mesmo peso de num torneio do PGA Tour Latinoamérica, como o Aberto do Brasil. Devido às férias dos dois circuitos dos quais é membro – Sunshine Tour e Tour Asiático – Adilson tinha ficado quase dois meses sem competir, só voltando a jogar para defender o Brasil no Pan-Americano de Toronto, na última semana.

Adilson esteve em todas as edições do ranking olímpico, sem falhar uma, desde que a lista, semanal, começou a ser divulgada há um ano. Hoje, Adilson tem a companhia do paulista Lucas Lee, que vem fazendo excepcional temporada de estreia no Web.com Tour e já aparece no ranking olímpico há um mês. Ou seja, o melhor dos quadros: dois brasileiros – o limite máximo – classificando-se para o a volta golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio 2016.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados