Sunshine Tour: Adilson é vice-campeão na África do Sul

09/08/2013


Brasileiro volta a pontuar no ranking mundial e sobe para perto da 200ª colocação


Adilson da Silva: dois títulos e dois vice-campeonatos em 2013, para chegar onde nenhum brasileiro jamais esteve no ranking mundial de golfe
Adilson da Silva: dois títulos e dois vice-campeonatos em 2013, para chegar onde nenhum brasileiro jamais esteve no ranking mundial de golfe

por: Ricardo Fonseca

O profissional gaúcho Adilson da Silva continua sua temporada de maior sucesso na África do Sul, desta vez com o vice-campeonato da etapa Golf Back, do Vodacom Origins of Golf, um mini-tour com competições de três dias que integra o Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul. Adilson não começou bem , mas se recuperou nas duas voltas finais para somar 213 (74-69-70), três abaixo do para, e empatar em segundo com o local Jake Roos (74-70-69). O campeão foi o sul-africano Heinrich Bruiners, com 208 (68-69-71), oito abaixo.

O resultado rendeu a Adilson da Silva mais três pontos no ranking mundial de golfe, onde ele é o melhor brasileiro e quatro sul-americano da lista. Adilson, que começou a semana como número 224 do mundo, deverá começar a próxima semana na 213ª posição, a melhor de um brasileiro em toda a história do ranking mundial de golfe. A melhor colocação de Adilson havia sido o 218º lugar, quando ele venceu o Sun City Challenge, no começo de julho, antes do circuito entrar em recesso de um mês.

Sucesso – Esta é a oitava vez que Adilson pontua para o ranking mundial de golfe em 2013. Ele começou o ano como 365º do mundo, mas começou a acumular pontos seguidamente para chegar onde nenhum brasileiro jamais esteve. As vitórias no Zambia Open (14 pontos) e no Sun City (6 pontos) foram as que lhe proporcionaram maiores ganhos no ranking mundial.

Adilson foi ainda vice-campeão da etapa do Selborne Park Golf Club, do Vodacom, em junho, e na etapa desta semana. Ele tem ainda um 11º lugar no Selandor Masters, e um 17º, no Avantha Masters, ambos do Tour Asiático, e um 12º lugar no Africa Open, do Tour Europeu, todos torneios em que pontuou para o ranking mundial de golfe.

Ranking – Com mais esse vice-campeonato, Adilson subiu para o 11º lugar do ranking do Sunshine Tour com 858,5 mil rands ganhos, o equivalente a R$ 200 mil em prêmios. Se chegar entre os 10 primeiros do ranking africano, ele poderá se inscrever em diversos eventos internacionais e em seletivas finais dos principais circuitos profissionais do mundo. Adilson também estaria hoje classificado, com facilidade, para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados