Sunshine Tour: putter deixa Adilson na mão na África do Sul

23/02/2012


Brasileiro estréia na linha de corte; sul-africano, campeão em São Paulo, é o líder isolado


  Adilson: dia difícil em cima dos greens, mas ainda na linha de corte do torneio de golfe em Joanesburgo
  Adilson: dia difícil em cima dos greens, mas ainda na linha de corte do torneio de golfe em Joanesburgo

Apesar de acertar 11 das 14 raias e 15 greens, o profissional gaúcho Adilson da Silva fez apenas um birdie – e dois bogeys – para terminar empatado em 67º lugar, após a rodada de abertura do Telkom PGA Championship, torneio do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, com o equivalente a US$ 455 mil em prêmios, que começou a ser jogado nesta quinta-feira no Country Club Johannesburg. Adilson jogou 73, uma acima do par, e precisa melhorar muito nesta sexta para passar seu terceiro corte consecutivo no circuito, depois de ter jogado bem em dois torneios do ano, ambos co-sancionados pelo Tour Europeu.

O maior problema de Adilson foram os putts, 34 no total, com a péssima média de 1,93 putt por green acertado. Seus bogeys foram nos buracos 5 e 9, ambos de par 4, onde errou o green. Adilson só deu um putt em dois greens de pares 4, um deles no 12, para fazer seu único birdie do dia, e outro no 14, para salvar o par no outro único buraco em que errou o green. Adilson é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe, ocupando a 386ª posição.

Liderança – O líder isolado, com 64 tacadas, oito abaixo do par, é o sul-africano Darren Fichardt, que fez oito birdies e nenhum bogey nessa quinta-feira. Fichardt já venceu 16 torneios profissionais, sendo 14 na África do Sul e dois do Tour Europeu, incluindo o São Paulo Brazil Open, disputado em março de 2001, no São Paulo Golf Club, quando jogou 18 abaixo – incluindo 61 no segundo dia – para terminar cinco tacadas à frente do argentino José Cóceres, do australiano Brett Rumford e do sueco Richard Johnson, os vice-campeões.

O Telkom PGA Championship, juntamente com o South African Open e o South African Masters formam a tríplice coroa do golfe sul-africano. Os únicos até hoje a vencer os três torneios no mesmo ano foram Bobby Locke, Gary Player e Ernie Els.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados