Symetra Tour: Luciane e Candy estreiam fora da linha de corte

17/04/2015


As duas brasileiras precisam melhorar hoje para jogar no final de semana, na Flórida


Candy Hannemann: tentando passar seu primeiro corte na volta ao golfe, depois de seis anos e meia sem competir
Candy Hannemann: tentando passar seu primeiro corte na volta ao golfe, depois de seis anos e meia sem competir

por: Ricardo Fonseca

Dois bogeys nos quatro buracos finais atrapalharam a boa volta que a estreante Luciane Lee, de São Paulo, vinha fazendo na rodada de abertura do Chico`s Patty Berg Memorial, torneio do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, que está sendo jogado até domingo, no Cypress Lake Country Club, em Fort Myers, na Flórida (EUA). Luciana, que vinha no par do campo, jogou 74, duas acima, para empatar em 61º lugar, uma tacada além da linha de corte, que neste torneio classificará apenas as 50 primeiras e empatadas para disputar os prêmios em dinheiro e os pontos para o ranking mundial de golfe no final de semana.

Luciana passou o corte dos dois primeiros torneios do ano, incluindo um quarto lugar no de abertura da temporada, o que a colocou no ranking mundial de golfe e na disputa pela vaga brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ela começou a volta pelo 10 e respondeu a um bogey no 14 com outro no 16 e fez apenas pares até devolver as duas tacadas no final.

Candy – A veterana Candy Hannemann, do Rio de Janeiro, que está voltando a competir após mais de seis anos parada, também jogou 74 (+2), para ficar a uma tacada da linha de corte. Ela reestrou no circuito onde jogou no início de carreira no torneio anterior, mas não conseguiu chegar às finais depois de jogar 78 e 77. O 74 desta quinta já é seu melhor resultado do ano e mostra que ela vem recuperando a forma que fez delas uma das melhores amadoras dos EUA, seguindo-se uma promissora carreira profissional interrompida por uma contusão no pulso e para ser mãe. As duas brasileiras jogam nos últimos grupos desta sexta-feira.

Os cortes do Symetra Tour costuma ser para as 70 primeiras, mas mudou nesse torneio que terá, no final de semana, a participação de 30 jogadoras do Legends Tour, o circuito sênior profissional feminino dos EUA, que competirão em 36 buracos por um prêmio à parte. Cada uma das competições oferece US$ 150 mil em prêmios. Sábado e domingo as saídas serão de três jogadoras, sendo duas do Symetra Tour escoltando uma veterana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados