Taça da Capitã 2017: Barata é campeã na Grama ao superar Carla Ziliotto no desempate

01/10/2017

Tradicional competição feminina do golfe paulista arrecadou fundos para o Itaci

 

Numa final emocionante entre duas das mais importantes jogadoras do golfe brasileiro, só decidida nos critérios de desempate, Lúcia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, conquistou nesta sexta-feira, 29 de setembro, o título da Taça da Capitã 2017. A tradicional competição feminina beneficente do Fazenda da Grama Country & Golf Club, que reuniu dezenas de jogadoras, já está consolidada como uma das principais competições femininas do golfe paulista e brasileiro.

Clique aqui para ver o álbum de fotos completo do evento!

Barata somou 40 pontos na competição stableford, mesmo total de Carla Ziliotto, do Arujá, que ficou com o vice-campeonato entre as jogadoras de handicap índex mais baixos. Claudia Rappa que jogava em casa, ficou em terceiro, com 38 pontos, empatada com Vivian Golombek, do Clube de Campo. Stela Miyagi, do Arujá, veio logo atrás, com 37 pontos.

A seguir, terminaram Adelina de Souza (35 pontos); Elizabeth Tatsumi (34) Beth Buny (33) e Catarina Park (32). Cecília Teixeira, campeã de 2016, somou 31 pontos para empatar em décimo com Beatriz Almeida, Marise Sawada, Silvia Nishi e Raquel Shin.  Teca Araújo e Catarina Park ganharam os prêmios de Nearest to the pin.

Mais premiadas – Entre as de handicaps mais altos, a campeã foi Angela Rappa, da Grama, com 40 pontos. Jaqueline Oliveira (39) e Elisabeth Yoshida (37), completaram o pódio. A seguir, terminaram Cecília Petri (36), Milena Marzola (34), Maristela Araújo (33) e Andrea Adati (33). Empatadas em oitavo, com 32 pontos, terminaram Junko Tsuchiya, Raquel Song e Mariana Ogawa.

A abertura oficial da Taça da Capitã 2017 aconteceu na véspera quando Anna Helena Araújo recebeu as jogadoras em sua fazenda para um coquetel de boas-vindas e um jantar de confraternização. No dia do torneio, todas foram recebidas com um magnífico café da manhã e a entrega de prêmios ocorreu logo após um elogiado almoço de encerramento, na sede do clube.

Beneficente – O torneio foi, mais uma vez, beneficente, arrecadando fundos para o importante trabalho do ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, que é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Conheça mais sobre o ITACI, abaixo.

Após a premiação houve sorteio de brindes, com destaque para um anel de brilhantes e rubis, oferecido por Claudia Araújo Joias. Os demais apoiadores foram a Phytó, de Tatiana Shibuya (prêmios e diagnóstico do cabelo); a Sapori, de Angela e Claudia Rappa; Iguatemi: (vestido DVF); Tory Burch (bolsa preta); Carole Crema (duas caixas de doces); Madame Gateau (Vale Bolo Decorado); Sonoma (vinte caixas de vinho de duas garrafas), oferecimento de Hiroe e Massafumi Wakabayashi; Golf Travel (hospedagem), oferecido por Celso e Cristiane Teixeira; Tapetes São Carlos, de Cristina Rosel; Studio, de Maria Eugênia Guedes Pereira (prato decorado); Vera Breda; Blogue da M, de Mafalda Lourenço; Tarte Maison (tortas) e Invel. O evento terminou com um concorrido “Bate Papo sobre Moda”, com Paula Martins, cujo tema foi “Como identificar seu estilo pessoal e adaptar as tendências de moda”.

 

Conheça o ITACI

 

Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O ITACI iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado, bem como novos equipamentos, para o tratamento das crianças e adolescentes até então atendidos no Instituto da Criança, por intermédio do Serviço de Onco-Hematologia.

A construção do ITACI é resultado de uma grande mobilização, iniciada em 1999, e de uma parceria entre a Fundação Criança, a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e o próprio Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, com o inestimável trabalho e dedicação do Dr. Aluizio Rebello e Anna Helena de Araújo, e de Roberto Duailibi, membro do conselho da Fundação Criança. Hoje, faz parte de um dos mais importantes complexos na área de saúde do país, que inclui também um centro de pesquisas, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e assistência médica em mais de 20 especialidades pediátricas diferentes.

O atendimento no ITACI é gratuito, sendo que a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do HC ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Há ainda casos de crianças e jovens cujos pais procuram diretamente o instituto. Do total de pacientes atendidos pelo ITACI, 30% em geral vêm de outros estados e até países. Outros 30% aproximadamente são procedentes de outras instituições públicas que não têm condições de realizar o tratamento de casos mais avançados da doença.

Quando iniciou suas atividades, o ITACI contava com 12 consultórios médicos e duas salas para procedimentos no ambulatório, além de 12 leitos de hospital/dia para quimioterapia. No ano seguinte, inaugurou o atendimento na área de internação de pacientes de oncologia, destinada aos casos mais graves.

Em 2012, dez anos após sua inauguração, o ITACI chegou a realizar um total de 17.374 consultas médicas, 13.086 consultas multiprofissionais e 4.531 quimioterapias realizadas no ano. A taxa de ocupação da oncologia foi de 95,6%, com média de permanência de 16,5 dias. Na área de transplantes, foram 710 consultas médicas e um total de 24 transplantes de medula óssea realizados no decorrer do ano.

Hoje o ITACI é uma referência no atendimento especializado à criança e ao adolescente com câncer e outras doenças hematológicas ou raras. E tem um diferencial importante em relação a outras instituições nessa área: o atendimento a crianças e jovens fora de possibilidade terapêutica, que não puderam ser tratadas em outros hospitais por estarem em estado avançado da doença.

Como ajudar o ITACI

Você também pode colaborar com o ITACI com doações financeiras, de material, de medula óssea, de sangue, com trabalho voluntário e mesmo com visitas.

Para saber mais, visite o site do ITACI e ajude a manter esse sonho!

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados