Taça da Capitã 2017: golfe feminino da Fazenda da Grama mostra a sua força, nesta 6ª feira

28/09/2017

Competição ganha  importância a cada ano e já é uma das principais do gênero no Brasil

 

Acima, Silvia Nishi, a capitã e anfitriã, com Cecilia Teixeira, campeã de 2016 e Anna Helena Americano Araujo.

A Taça Capitã 2017, tradicional competição do Fazenda da Grama Country & Golf Club, vai ser jogada nesta sexta-feira, 29 de setembro, já consolidada como uma das principais competições femininas do golfe paulista e brasileiro. A anfitriã será mais uma vez Silvia Nishii, que receberá dezenas de convidadas para o torneio, que começa na noite desta quinta-feira com um coquetel de boas-vindas e um jantar de confraternização, oferecido por Maria Elisa Araújo, em sua fazenda.

O torneio deste ano será, mais uma vez, beneficente, arrecadando fundos para o importante trabalho do ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. Em 2016, foram arrecadados R$ 19,8 mil para o instituto, que é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Conheça mais sobre o ITACI, abaixo.

A Taça da Capitã serão jogada em duas categorias na modalidade stableford, de soma de pontos, com saídas simultâneas, terminando com um almoço de confraternização, entrega de prêmios e sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores. Também haverá o leilão de um anel de brilhantes e rubis, oferecido por Claudia Araújo Joias, cuja arrecadação irá reverter para o ITACI.

Os demais apoiadores todo oferecendo produtos para sorteio, são a Phytó, de Tatiana Shibuya (prêmios e diagnóstico do cabelo); a Sapori, de Angela e Claudia Rappa; Iguatemi: (vestido DVF); Tory Burch (bolsa preta); Carole Crema (duas caixas de doces); Madame Gateau (Vale Bolo Decorado); Sonoma (vinte caixas de vinho de duas garrafas), oferecimento de Hiroe e Massafumi Wakabayashi; Golf Travel (hospedagem), oferecido Celso e Cristiane Teixeira; Tapetes São Carlos, de Cristina Rosel; Studio, de Maria Eugênia Guedes Pereira (prato decorado); Vera Breda; Blogue da M, de Mafalda Lourenço; Tarte maison (tortas) e Invel, além do Bate Papo sobre Moda, com Paula Martins: “Como identificar seu estilo pessoal e adaptar as tendências de moda”.

Conheça o ITACI

Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O ITACI iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado, bem como novos equipamentos, para o tratamento das crianças e adolescentes até então atendidos no Instituto da Criança, por intermédio do Serviço de Onco-Hematologia.

A construção do ITACI é resultado de uma grande mobilização, iniciada em 1999, e de uma parceria entre a Fundação Criança, a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e o próprio Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, com o inestimável trabalho e dedicação do Dr. Aluizio Rebello e Anna Helena de Araújo, e de Roberto Duailibi, membro do conselho da Fundação Criança. Hoje, faz parte de um dos mais importantes complexos na área de saúde do país, que inclui também um centro de pesquisas, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e assistência médica em mais de 20 especialidades pediátricas diferentes.

O atendimento no ITACI é gratuito, sendo que a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do HC ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Há ainda casos de crianças e jovens cujos pais procuram diretamente o instituto. Do total de pacientes atendidos pelo ITACI, 30% em geral vêm de outros estados e até países. Outros 30% aproximadamente são procedentes de outras instituições públicas que não têm condições de realizar o tratamento de casos mais avançados da doença.

Quando iniciou suas atividades, o ITACI contava com 12 consultórios médicos e duas salas para procedimentos no ambulatório, além de 12 leitos de hospital/dia para quimioterapia. No ano seguinte, inaugurou o atendimento na área de internação de pacientes de oncologia, destinada aos casos mais graves.

Em 2012, dez anos após sua inauguração, o ITACI chegou a realizar um total de 17.374 consultas médicas, 13.086 consultas multiprofissionais e 4.531 quimioterapias realizadas no ano. A taxa de ocupação da oncologia foi de 95,6%, com média de permanência de 16,5 dias. Na área de transplantes, foram 710 consultas médicas e um total de 24 transplantes de medula óssea realizados no decorrer do ano.

Hoje o ITACI é uma referência no atendimento especializado à criança e ao adolescente com câncer e outras doenças hematológicas ou raras. E tem um diferencial importante em relação a outras instituições nessa área: o atendimento a crianças e jovens fora de possibilidade terapêutica, que não puderam ser tratadas em outros hospitais por estarem em estado avançado da doença.

Como ajudar o ITACI

Você também pode colaborar com o ITACI com doações financeiras, de material, de medula óssea, de sangue, com trabalho voluntário e mesmo com visitas.

Para saber mais, visite o site do ITACI e ajude a manter esse sonho!

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados