Taça Escudo 2018: Guarapiranga aproveita etapa em casa para conquistar título de virada

21/08/2018

Clube de Campo vence rodada para ser vice-campeão. Arujá, antes líder, caiu para 3º, empatado com Campinas

A equipe do Guarapiranga Golf & Country Club (foto) aproveitou a vantagem de jogar em casa para fazer o segundo melhor resultado da rodada final e vencer, de virada, a Taça Escudo 2018, o maior circuito feminino do Brasil, encerrado nesta terça-feira, 21 de agosto, no clube às margens da Represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Essa foi a terceira e última etapa do ano da tradicional competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), que reuniu o recorde de dez clubes do Estado de São Paulo.

Ao lado, todos os campeões da Taça Escudo
Abaixo, a classificação final de 2018

Cada equipe participa com até seis golfistas, mas apenas os quatro melhores resultados do time valem para a classificação de cada rodada. O Guarapiranga foi campeão jogando com Mii Su Son (72 tacadas), Dayse Chang In In (74), Sook Hi Kim (75), Catarina Ji Sun Choi Park (76), Raquel Mi Young Shin (76) e Sang Soon Lee Suh (80). Com as 297 tacadas da rodada, o Guarapiranga, que começou o dia em segundo na classificação geral, acumulou 907 nas três etapas, para ser campeão por cinco de vantagem. Esse foi o sexto título do Guarapiranga na Taça Escudo, mas o primeiro em 12 anos.

Recuperação – O Clube de Campo, que começou a rodada final na quarta colocação, foi o campeão da etapa do Guarapiranga ao somar 293 tacadas e ainda terminar o ano como vice-campeão. Pontuaram pelo Clube de Campo Beatriz Almeida (67 tacadas), Vivi Golombek (68), Gisela Aida Frazatto (75) e Liu Michele (83). Também jogaram Walkiria Thrane (86) e Adriana Marins (90).

O Arujá, que começou o dia líder, quatro tacadas à frente do Guarapiranga, ficou apenas em oitavo lugar na rodada ao somar 313 tacadas e caiu para terceiro na classificação geral, com 919. Jogaram pelo Arujá Carla Ziliotto (75), Elisabeth Tatsumi (77), Stela Miyagi (79), Mirian Yokota (82), Marise Sawada (87) e Junko Omura (92).

O Clube de Golfe de Campinas, que venceu em 2016 e 2017 e tentava o tricampeonato, terminou empatado em terceiro, também com 919 tacadas, jogando com Kyoung Aie Kim (69), Jun Guiyung (76), Young Sun Kim (77), Gyeongi Park (78), Jang Yoon Im (82) e Jessica Jae Soon Cha (82).

Individual – Os dois melhores resultados individuais da rodada foram do Clube de Campo, com Beatriz Almeida marcando 67 e Vivi Golombek 68. Em terceiro, com 69, empataram Kyoung Aie Kim, do Clube de Golfe de Campinas, e Silvia Nishi, do Fazenda da Grama. A última a jogar abaixo do par foi Mary Hirai, do São Fernando, quinta colocada, com 70.

Os dois maiores ganhadores da Taça Escudo, com nove títulos cada, continuam sendo o São Fernando e o PL. O PL é o único pentacampeão do torneio, com títulos consecutivos conquistados de 2011 a 2015. Depois deles, os maiores ganhadores são Arujá (7 títulos), Clube de Campo (6), Guarapiranga (6), e São Francisco, de Osasco (4), que não tem mais participado.

Premiação – A entrega de prêmios foi feita durante o almoço de confraternização, na sede do clube. Ellen Lopes, do Departamento de Eventos da FPG, comandou a cerimônia de premiação, que contou com a presença de Tang Wen, presidente do Guarapiranga, e de Mauro Batista, diretor executivo que representou a FPG. As etapas anteriores foram disputadas no São Fernando e no Clube de Campo.

Resultados completos

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados