Taça Pantanal: Ramon Franco esquenta disputa em Campo Grande

25/08/2011


Campeão do CBG Pro Tour em Porto Alegre será principal adversário dos profissionais brasileiros


   Franco: campeão do CBG Pro Tour de Porto Alegre busca segundo titulo no golfe brasileiro em 2011. Foto: Zeca Resendes
    Franco: campeão do CBG Pro Tour de Porto Alegre busca segundo titulo no golfe brasileiro em 2011

A confirmação da presença do paraguaio Ramon Franco, que venceu o CBG Pro Tour de Porto Alegre por dez tacadas de vantagem, esquentou a disputa pelo título profissional da Taça Pantanal – Aberto do Mato Grosso do Sul, que começa a ser jogada nesta quinta-feira com um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada. O torneio, que acontece por iniciativa da Associação Terras do Golfe, leva os profissionais de golfe ao Mato Grosso do Sul pela primeira vez.

Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, com apoio da Unimed Rio Claro e do Quinta do Golfe; Rafael Barcellos, do São Paulo GC; Sergio Brasil, vice-campeão, em Porto Alegre; o estreante Guilherme Oda; Erik Andersson, coach oficial da CBG; e Marcos Silva e Odair Lima, que estão entre os dez primeiros do ranking da PGA do Brasil,  serão os principais adversários de Franco nesse torneio de dois dias (sexta e sábado), que distribui R$ 15 mil em prêmios.

Ritmo de jogo – “Queremos ajudar na preparação dos nossos profissionais para o Aberto do Brasil, que acontece em outubro”, diz Alexandre Miranda, diretor da Associação Terras do Golfe. “Por isso, oferecemos a hospedagem e alimentação para os profissionais”, conta o idealizador do torneio, que será muito importante para os profissionais ganharem ritmo de jogo antes da etapa de Búzios do CBG Pro Tour, em setembro, e do Aberto do Brasil, em outubro, quando o torneio volta a integrar o Tour das Américas e distribuir pontos para o ranking mundial pela primeira vez em sua história.

Muitos jogadores de São Paulo fizeram questão de participar do torneio. Os amadores estarão divididos em seis categorias masculinas (scratch; jogadores com handicap índex até 8,5; 8,6 a 14,0; 14,1 a 19,4; 19,5 a 25,7 e a categoria especial de 25,8 a 36,0) e duas femininas (scratch e jogadoras com handicap índex de até 25,7). A Taça Pantanal distribui pontos para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPG), entidade à qual o clube anfitrião é filiado.

Programação – A programação social começa nesta quinta com um coquetel de boas-vindas. Amanhã, é a vez da degustação de carnes nobres oferecida pelo restaurante Vermelho Grill ao som de música ao vivo. No sábado, após a rodada final, haverá uma festa de premiação com show de jazz da cantora Izabella Costa e da banda The Rivers. Haverá sorteios de jóias para as mulheres e de viagens para o Hotel Zagaia, em Bonito, e Costa do Sauípe, na Bahia.

O campo da Associação Terras do Golfe possui 7.290 jardas de extensão para o tee dos profissionais, que encontrarão um campo bastante desafiador. O desenho é do americano Dan Blankenship, um dos arquitetos de golfe mais conceituados em atuação no Brasil, que já desenhou campos como o Terravista Golf Course, em Trancoso, e o da Ilha de Comandatuba, ambos no sul da Bahia.

Patrocínio – O evento conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa, Heineken, PDG, Big Star, Mercedes-Benz, Grama Pontal, Angiocentro, Agroline, Lívari Joalheiros, Shopping China, Tokio Marine, Renato Arruda e Marcelo Arruda, Zagaia Eco Resort, Novotel e Golf Travel.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados