Terras do Golfe: Barata é bicampeã em Campo Grande

25/08/2013


Paulo Miranda Jr é o campeão masculino do torneio de golfe do Mato Grosso do Sul


Barata: vencendo de ponta a ponta o torneio de golfe do Pantanal para ser bicampeã
Barata: vencendo de ponta a ponta o torneio de golfe do Pantanal para ser bicampeã em Campo Grande

Paulo Miranda Júnior, revelação da casa, e Lúcia Guilger, a Barata, do São Fernando de Cotia (SP) venceram de ponta a ponta o 5º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal de Golfe, encerrado neste sábado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe, entidade à qual o clube vizinho ao Pantanal é filiado. Pela primeira vez desde 2010, o torneio não contou com a presença de profissionais, já que o Circuito Brasileiro de Golfe foi marcado para as mesmas datas, no Paraná.

Miranda Jr foi campeão ao somar 169 (83-86) tacadas e terminar quatro à frente de Shinji Towata (89-85), que fez a melhor volta do torneio na rodada final, mas não foi suficiente para recuperar o déficit do primeiro dia. Pedro Ramos, também da casa, ficou em terceiro com 177 (86-91). O torneio terminou com um almoço de confraternização, seguido de uma Sunset com Dj Marcelo Natureza e a apresentação da banda JazzMonde. Quinta houve um coquetel de boas vindas e sexta uma degustação de carnes nobres.

Feminino – Entre as mulheres, Lúcia Guilger, a Barata, também não teve adversárias. Ela venceu com 162 (80-82) tacadas, oito de vantagem sobre Andreia Murano, que jogou duas voltas de 85. Sue Lacombe, do Clube de Campo, que começou o dia em segundo, a duas tacadas da líder, caiu para o terceiro lugar, com 172 (82-90). Renata Lara Campos, do Clube de Campo, ficou em quarto com 191.

Miranda Júnior venceu também a categoria com índex até 8,5 ao somar 155 tacadas, nove acima de seu handicap. Towada ficou em segundo, com 156, seguido por João Moraes, do Terras Selvagem, com 158. Na 8,6 a 14, vitória do local José Tiradentes, com 138 tacadas, seis abaixo. Anderson Santos, do Quintas do Golfe, ficou em segundo, com 141, seguido por Kaspar Burn, outro jogador da casa, com 147.

Mais destaques – O Terras do Golfe fez dobradinha na 14,1 a 19,4, com Toshiaki Iasuda vencendo com 143, e Hélio de Lima em segundo, com 145. José Tolentino, do Quintas do Golfe, ficou em terceiro, com 148. Nas 19,5 a 25,7, só deu jogadores da casa: Nelson Leite venceu com 144, seguido por Pedro Beolchi com 147 e Ronaldo Monteiro, com 150. Houve ainda uma categoria especial, por pontos, que terminou com Gabriel Souza em primeiro (90), seguido por Rafael Greco (79) e Carlos Israilev (78).

Na categoria única feminina com handicap, Andreia Murano venceu com 146, seguida por Sue Lacombe, com 150 e Barata, com 154. A presença de Barata, a número 1 do Brasil, e de outras importantes jogadoras do golfe paulista tem ajudado a incentivar o golfe feminino na região.

Crescimento – Em apenas cinco anos de vida, o Terras do Golfe conseguiu criar um importante polo de golfe na região Centro-Oeste do Brasil, passando de oito iniciantes para 120 golfistas com handicap registrado na Federação Paulista de Golfe. O torneio deste ano teve patrocínio do Grama Pontal, Ford Monza, Stilo Segurança, Tecnutri do Brasil, Nascimento Turismo, Engenho Tápparo, Lívari Joalheiros e Califórnia Mudas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados