Terras do Golfe: Temporais cancelam volta final

24/08/2009


Domingo cedo houve tempo apenas para concluir a primeira volta, mesmo assim debaixo de muita água


O temporais que assolaram a região de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, obrigaram os organizadores a cancelar a volta final do 1º Torneio Aberto da Associação Terras do Golfe, que começou a ser jogado, sábado, em Campo Grande (MS). Apenas as quatro categorias masculinas com handicaps mais altos e a feminina conseguiram terminar os jogos iniciados sábado pela manhã, mas os jogadores scratch e com handicap índex até 8,5 e de 8,6 a 14, tiveram, de voltar a campo domingo, a partir da 7h30, para completar a volta antes da rodada final, debaixo de muita chuva.

Só que o temporal engrossou e a queda de raios impediu a realização da segunda volta, que foi cancela, com o torneio reduzido de 36 para 18 buracos. No complemento da rodada inicial, que se deu bem foi Alexandre Rodrigues (foto), do Guarapiranga, que jogou 73 para ser o campeão da scratch e também da categoria com handicap índex até 8,5. Everton Silva, que este ano passou a jogar por Bauru terminou em segundo, com 76, enquanto Walter Nunes Souza, da Fecong, e Luiz Jacintho, de Bauru, dividiam a terceira colocação com 79. Guilherme Oda, de Bauru, terminou apenas em quinto, com 83.

Handicaps – Na categoria com handicap indez de 8,6 a 14, também concluída domingo, vitória de Paulo Miranda, do próprio Terras do Golfe, com 72. Heleno José da Silva Neto, da Fecong, terminou em segundo, com 74, enquanto Shinji Towata, do Terras; Nelson Katsushigue Matsu, de Maringá; e Toshiaki Iasuda, do Terras, empatavam em terceiro com 79.

Para as demais categorias valeu o resultado do dia anterior. Na categoria feminina, onde só há jogadoras locais, venceu Andréia Murano, com 80 net, seguida por Tatiana de Ross, com 90, e por Márcia Rocha, com 96. Nas categorias masculinas de handicap mais alto, os campeões Jéferson Raposo (14,1 a 19,4); Dário Ushiro (19,5 a 25,7); Albino Coimbra Neto (25,8 a 30) e Edson Luiz Ribeiro da Silva (acima de 30).

Filiação – Este foi o primeiro torneio do clube válido para o ranking da Federação Paulista de Golfe, entidade à qual se filiou no dia 29 de julho. Com patrocínio da Heineken e da concessionária Big Star, a competição contará pontos para o ranking paulista com handicap índex. Alexandre Augusto Miranda, capitão e diretor de golfe, conta que o clube inaugurado em 21 de abril de 2007, com apenas oito golfistas, hoje já tem 68 jogadores.

A Associação do Terras do Golfe foi o 43º clube a se filiar à FPG. Esta é a segunda agremiação de fora do Estado de São Paulo a se unir à entidade. A primeira foi o Poços de Caldas Golfe Clube, de Poços de Caldas (MG). A FPG agrega 43 clubes (incluindo driving ranges) e cerca de cinco mil jogadores com handicap oficial, consolidando-se como a maior federação da modalidade no País.

Para conhecer um pouco mais sobre o novo clube filiado à FPG, acesse o site oficial: www.terrasdogolfe.com.br.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados