Terravista Amador: Alberto Marques Filho, de São José, vence de ponta a ponta em Trancoso

07/03/2016

Cesar Vohringer, Elton Almeida e Neuza Azevedo levaram os demais títulos no primeiro evento do Golfe e Música

 

Todos os premiados do Terravista Amador de Golfe, primeira das duas competições do festival de Golfe e Música de Trancoso

por: Ricardo Fonseca | foto: Thais Pastor

Alberto Marques Filho, da Associação Esportiva de São José dos Campos (SP), venceu de ponta a ponta o 4º Terravista Amador de Golfe, primeiro dos dois eventos do Terravista Golfe e Música 2016, encerrado neste domingo, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia. Marques, que se declarou um apaixonado pelo campo considerado pela revista Golf Digest, dos EUA, como um dos dois melhores do Brasil, e joga no Terravista sempre que pode, fez duas voltas abaixo do par para somar 137 (69-68) tacadas, sete abaixo, e ser o campeão geral da etapa.

premiadosNas fotos ao lado, de cima para baixo: Alberto Marques Filho, campeão geral, entre Glauco Daobeli e Adilson Ramos; pódio feminino, com Karen Notter, Neuza Azevedo e Karla Gutierrez; premiados da 0 a 14, com Adalto Cantarin, Antonio Zauli e Maiko Vinhas; Jose Solon Oliveira, Cesar Vohringer e Adilson Ramos, os melhores da 15 a 21,9; e Elton Almeida, Rafael Almeida e Fabio Grobério, da 22 a 36. Abaixo, todos os participantes, antes na rodada final.

Os torneios do Golfe e Música, que terminam com o 5º L’Occitane Open de Golf, de quinta a sábado desta semana, têm patrocínio da L’Occitane em Provence, com apoio da Bell Aviation; Clé, do grupo Chenue; Club Med, Terravista, Federação Baiana, Capixaba de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe. No total, os dois eventos irão reunir mais de 160 jogadores para cinco dias de competição e dois de treino, um recorde do evento. Só este primeiro torneio teve jogadores de oito estados brasileiros (Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), além de um convidado da Itália.

Mais campeões – Na primeira categoria de handicaps (até 14), o campeão foi Antonio Zauli, de Poços de Caldas (MG), que somou 143 (72-71) tacadas, uma abaixo de seu handicap. Em segundo, com 144 (73-71) ficou Maiko Silva, jogador que começou a carreira como caddie no Terravista e hoje é melhor golfista da Bahia. O terceiro lugar ficou para Adalto Cantarin, mais um jogador de Poços, com 149 (74-75). A seguir, completando os Top 10, terminaram Gaudenzio Zanchetta (154), Paul Barton (156), Paulo Armani (160), Jose Varela (163), Luiz Moretti (163) e Piero Zolin (164).

Na segunda categoria de handicaps (15 a 21,9), disputada no sistema stableford, venceu Cesar Vohringer, com 73 pontos, contra 72 de Jose Sólon Oliveira e 69 de Adilson Ramos. A seguir terminaram Antonio Nilton Lima, com 68; Alex Notter, com 66; Manfred Rosenfeld, com 64; Paulo dos Santos Levinho, com 64; Antonio Minghini, com 64; Norberto Nishimoto, com 63; e Eduardo Príncipe, com 62.

Desempates – Entre os de handicaps mais altos (22 a 36), também no sistema stableford, venceu Elton de Goes Almeida, com 70 pontos, numa decisão pelo primeiro critério de desempate (melhor volta final), contra Rafael Almeida, que também somou 70. No terceiro lugar, mais uma decisão no desempate, com Rodney Rocha levando a melhor sobre Fábio Grobério. Ambos somaram 67. A seguir, fechando os Top 10, terminaram Samir Shayeb, com 66; João Borges, com 64; Marcos Sugaya, com 60; Gilnei Rodrigues, com 60; Antonio Ramalho, com 55; e Jorge Hilário, com 48.

Na competição feminina, outra no sistema stableford, Neuza Azevedo, de Salvador, foi a campeã com 75 pontos. Karen Notter, radicada na Bahia, ficou em segundo, com 67; seguida por Karla Gutierrez, do São Fernando, de Cotia (SP), com 61. Alda Matsuda fechou o grupo, com 64 tacadas.

Festa – Após o jogo, o Club Med ofereceu um coquetel, com Open Bar e petiscos produzidos no Village de Trancoso, que fica ao lado do campo de golfe. Anísio Silva, head-pro do Terravista, apresentou a cerimônia de encerramento, com os prêmios sendo entregues por Adilson Ramos, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, e por Glauco Doebeli, agrônomo Diretor de Golfe do Terravista Golf Course.

Festival de Música – Domingo, as Operetas foram a atração do segundo dia do festival do Música em Trancoso, que prossegue até sábado, com apresentações diárias, a partir das 19 horas, no Teatro L’Occitane. Construído dentro do campo de golfe, ao lado do buraco 5, o Teatro L’Occitane tem capacidade para 1200 pessoas, tanto no teatro a céu aberto, como no coberto, que fica abaixo dele. Em seu quinto ano, o Música em Trancoso, evento que reúne música erudita e popular, já é considerado um dos principais festivais do gênero em todo o mundo.

Todos juntos 4o Amador de Golfe sem prop

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados