Terravista Amador: Paulo Armani lidera em Trancoso

13/03/2015


Evento final do Golfe e Música começou nesta sexta, com muito sol e descontração


Armani: líder com e sem handicap, bate no tee do 15, nas falésias da Costa do Descobrimento
Armani: líder com e sem handicap, bate no tee do 15, nas falésias da Costa do Descobrimento

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Paulo Armani, de Salvador, jogou 79 tacadas para assumir a liderança isolada do 3º Terravista Amador de Golfe, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, no Terravista Golf Course, recém-eleito o melhor campo de golfe do Brasil. Essa é a segunda competição do Golfe e Música, que começou na semana anterior, com o 4º L`Occitane Golf Open, que reuniu profissionais e amadores. Ambos os torneios são jogados paralelamente ao Festival de Música em Trancoso, que reúne músicos nacionais e internacionais durante oito dias e termina neste sábado, 14 de março.

Armani abriu cinco tacadas de vantagem sobre Roberto Dhelomme, do São Fernando GC, que jogou 84 e vem sozinho em segundo lugar. A seguir ficaram Hugo Matheson, do Gávea Golf, com 86, e João Amoroso, do São Fernando, com 87. Empatados em quinto, com 88, estão Jorge Konigsberger, do São Fernando, e George Waddell, do São Paulo GC.

Categorias – Armani também lidera no categoria com índex até 13, com 68 tacadas, quatro abaixo de seu handicap. Amoroso vem em segundo, com 70, seguido por Konigsberger, com 74, e por Dhelomme e Matheson, com 75. O São Fernando levou o maior grupo de jogadores para a Bahia, 11 no total, contra 10 do Gávea.

Na 13,1 a 23, há um tríplice empate na liderança, com destaque para Eduardo Príncipe, de Salvador, que vem de uma vitória na categoria até 23 do L`Occitane Open. Os outros líderes são José Neves, de Goiânia, e Gilberto Caiuby Fischel, de Porto Seguro. Todos somaram 38 pontos na modalidade Stableford. Ricardo Lemos, do Damha, está em quarto, com 36, seguido por Antônio Palma, da Baroneza, e pelo suíço Philipp Schnyder, que integrou a equipe campeã do Pro-Am do L`Occitane.

Na 23,1 a 34,9, também Stableford, Ramon Santos, do Itanhangá, lidera com 46 pontos e dez de vantagem sobre Alencar Rossi, do São Paulo Futebol Clube Golfe, que jogou 36. Sergio Almeida, do Clube de Campo, e Luiz Albuquerque, do Damha, vem empatados em terceiro, com 35 pontos, seguidos por Normando Cerqueira, de Salvador, com 34.

Mulheres – Na competição feminina, em categoria única até 36 com 13 participantes, também na modalidade Stableford, a suíça Karin Notter, outra integrante da equipe campeã do Pro-Am do L`Occitane, lidera com 39 pontos, seguida por Adriana Cabernite, do São Fernando, com 36, e por Luciana Almeida Braga, do Gávea, com 34. A seguir vem Rita Marçal, de Salvador, com 33, e mais duas jogadoras do Gávea: Xenia Von Góes, com 31, e Lilian Cristina Saad, com 25.

Reinold Geiger, presidente da L`Occitane En Provence; seu filho Nicolas Geiger, também executivo da empresa que é uma das líderes do mercado internacional de cosméticos; Christian da Costa, presidente da Andre Chenue; e Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, lideram um importante grupo de empresários e dirigentes que inclui ainda Adilson Ramos, novo presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, e Carlos Gonzalez, o Carlão, presidente do Damha.

Patrocinadores – A L`Occitane en Provence é a patrocinadora Máster do evento, que tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Baiana e Capixaba de Golfe. Heineken, Pro Secco Martini, Sucos Juxx e Vodka Grey Goose também são apoiadores do torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados