Terravista Golf e Music: Barcellos vence com recorde do campo

02/03/2013


Profissional gaúcho joga oito abaixo na volta final e supera Ronaldo por quatro tacada


Barcellos comemora birdie no 14 para jogar oito abaixo, observado por seu caddie, Christian da Costa, Daniel Stapff e Reinold Geiger, da L´Occitane
Barcellos comemora birdie no 14 para jogar oito abaixo, observado por seu caddie, Christian da Costa,
Daniel Stapff e Reinold Geiger, da L´Occitane

Nove birdies e um único bogey deram ao profissional gaúcho Rafael Barcellos uma volta de 64 tacadas, oito abaixo do par, novo recorde de Terravista Golf Course e o título do 2º L´Occitane Open, principal competição de golfe do Terravista Golf & Music, evento que termina neste sábado em Trancoso, na Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia. Barcellos, que jogou 70 na volta de abertura, venceu o primeiro grande torneio profissional do ano, com R$ 75 mil em prêmios, ao somar dez abaixo do parem 36 buracos.

Leia também:
Terravista Golf e Music termina com festa no golfe e teatro lotado

“Fazia muita tempo que não conseguia uma volta como esta, diz Barcellos, que fez quatro birdies de ida e definiu o jogo ao fazer mais quatro birdies seguidos do buraco 11 ao 14, este último o par 3 que é o cartão postal do clube, com um tiro por cima das falésias, 40 metros acima do mar azul de Trancoso. Barcellos fez seu único bogey do dia no 16, mas se recuperou com um birdie no 17, antes de errar um putt de um metro no 18.

Calendário – Como não conseguiu o cartão para jogar no PGA Tour Latinoamérica de 2013, Barcellos deve aproveitar o ano para participar das seletivas para o British Open, US Open e, no final do ano, a nova Q-School do PGA Tour, que a partir deste ano classifica apenas para o Web.com Tour, o circuito de acesso. Barcellos vai jogar ainda os eventos do CBG Pro Tour e a etapa brasileira do Web.com, representando o seu clube, o São Paulo GC, que vai sediar a competição, na primeira semana de abril.

Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil, que defendia o título ganho em 2012, começou o dia empatado com Barcellos, em segundo lugar, mas jogou 68, quatro abaixo, o suficiente apenas para ser o vice-campeão. Ronaldo, patrocinado pela YKP, jogou para de campo, e fez cinco birdies seguidos, do buraco 9 ao 13, para por pressão em Barcellos. Mas sua reação terminou com um bogey no 14 e ele fechou o campo com quatro pares, para terminar com seis abaixo no total

Destaques – A segunda melhor volta do dia foi do paranaense Carlos Dluhosch, que jogou 67 para somar cinco abaixo e ficar sozinho em terceiro. O carioca Philippe Gasnier, líder do primeiro dia com 69, jogou 71 na volta final e empatou em quarto com o gaúcho Tiago Silva, head pro do campo público de Japeri, na Baixada Fluminense. O paranaense Marcos Silva terminou em sexto, com duas abaixo. Daniel Stapff, também do Paraná, ficou em sétimo, no par do campo, enquanto os paulistas Felipe Navarro e Guilherme Oda empatavam em oitavo.

Entre os amadores, que jogaram em duplas com os profissionais e um torneio stableford paralelo, Mario Eduardo Baptista venceu a categoria com até 19,9 de handicap índex ao somar 72 pontos. Daniel Wilkes ficou em segundo, com 68, e Humberto Monte Neto em terceiro, com 66. Entre os de handicap mais alto venceu Gilberto Fischel, com 79 pontos. Jaime Ozi ficou em segundo com 64, um ponto à frente de Renato Escocardi.

Feminino – Entre as mulheres, a campeã foi Roana Alvez, com 86 pontos, seguida por Neusa Dias, com 73 e por Yara Pavan, com 62. Na competição de duplas, o time do profissional Francisco Ojeda e do amador Jeroen Muller venceu, com 123 tacadas. Gasnier e Bruno Tariant, presidente da Fedeeração Baiana de Golfe ficaram sem segundo, com 128, enquanto Guilherme Oda e Lúcia Guilger, a Barata, terminavam em , com 130.

Neste sábado, um Pro-Am encerra a programação de golfe do evento, que teve ainda uma competição amadora no último final de semana. O festival de música erudita e popular também termina neste sábado, após oito dias de apresentações no auditório para 1.100 pessoas montado ao lado do buraco 5 do Terravista, que lotou durante todo o evento.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados