Terravista Golf e Music: torneio amador começa com disputa apertada

23/02/2013


Dois pontos separam os quatro primeiros. Filho de FHC e juvenil de 10 anos são atrações


Taek Yoo, Galen Briggs, Reinold Geiger e Bruno Tariant: disputa acirrada pelo primeiro do torneio amador de golfe
Taek Yoo, Galen Briggs, Reinold Geiger e Bruno Tariant: disputa acirrada pelo título do torneio amador de golfe

Galen Briggs somou 17 pontos de ida e 14 de volta, para somar 32 e sair na frente no Torneio Terravista Amador de Golfe, neste sábado, abrindo oficialmente o Terravista Golf & Music 2013, evento que reúne três competições de golfe e um festival internacional de música erudita e popular, no Terravista Golf Course, campo construído junto às falésias de Trancoso, na Bahia, na Costa do Descobrimento. A semana de golfe termina com a disputa do 2º L`Occitane Open, dias 28 de fevereiro e 1º de março, reunindo a elite do golfe profissional brasileiro e convidados do exterior, que disputarão uma premiação de R$ 75 mil entre si, paralelamente a um torneio de duplas, ao lado dos amadores, e um Pro-Am.

Briggs, americano radicado na Bahia, quase foi surpreendido por Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe e um dos três melhores jogadores do estado, que somou 13 de ida, mas se recuperou com 18 nos nove buracos finais para somar 31 pontos e ficar muito perto do líder do torneio jogado no sistema Stableford (os jogadores somam pontos conforme seu resultado em cada buraco). Briggs divide o segundo lugar entre os jogadores de handicap mais baixo com Taek Keun Yoo, seguido por Reinold Geiger, presidente da L`Occitane en Provence, e patrocinador do evento, que somou 30 pontos.

Categorias – A categoria com handicaps mais altos, a mais numerosa da competição, tem como atração Paulo Henrique Cardoso, um dos três filhos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Paulo Henrique, que defende o Gávea Golf & Country Club, do Rio de Janeiro, tem handicap índex 25 e recentemente quebrou as 90 tacadas pela primeira vez ao jogar 87 no próprio campo do Terravista, dia 25 de janeiro.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Galen Briggs,
Paulo Henrique Cardoso, Nicolas Geiger
e o juvenil Tomas Ribeiro

Paulo Henrique não terminou entre os primeiros da categoria, que tem Jorge Chung isolado em primeiro com 42 pontos, seguido por Fábio Grobério, com 41. Mas a maior atração do grupo foi o menino Tomas Afonso Ribeiro, que acaba de completar 10 anos, e ficou em terceiro lugar. Tomas, que mora com os pais no próprio Terravista, somou 39 pontos mostrando um talento que faz dele uma das grandes promessas do golfe baiano e brasileiro.

Mulheres – A competição feminina é a única onde a liderança é folgada. Rita de Cássia Marçal somou 43 pontos, abrindo nove de vantagem sobre três jogadoras: Jung Yoo, Karen Notter e Margareta Sterner, todas com 34 pontos. Gyeongi Park somou 32. A rodada começou às 8h30 com temperaturas mais amenas, mas logo o tempo abriu, garantindo mais um dia quente e ensolarado no litoral baiano.

Depois do jogo todos tiveram tempo para almoçar e aproveitar a praia e as piscinas das diversas pousadas e hotéis de Trancoso, que ficou lotada para o evento. Mas todos voltam ao Terravista no final da tarde para a abertura do Festival de Música, às 18h30. A programação musical reúne algumas das orquestras mais importantes do Brasil, como a Orquestra Juvenil da Bahia e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, se apresentam em companhia de solistas internacionais. Durante a semana haverá ainda apresentações de Música de Câmara, Bossa Nova, Jazz e uma Jam Session.

Profissionais – O torneio profissional do 2º L`Occitane Golf Open, a partir da próxima sexta-feira, tem entre seus todos sete Top 10 do ranking profissional brasileiro que moram no país, incluindo os três primeiros: Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, Felipe Navarro, e Odair Lima. Ao todo, estarão jogando 14 dos 18 primeiros do ranking, além de Daniel Stapff, Philippe Gasnier e Tiago Silva, que como Ronaldo e Odair, são membros do PGA Tour Latinoamérica.

O 2º L`Occitane Open é ainda uma oportunidade de jogar em duplas ou no Pro-Am ao lado de profissionais jovens e talentosos como Guilherme Oda, Edione Nogueira, Giordano Junqueira, e Ricardo Bernardo, do Terravista, que acaba de virar profissional e é a grande esperança da Bahia. Do exterior estarão em campo o argentino Francisco Ojeda e o uruguaio Angel Mato.

Curiosidades sobre a L`Occtiane
L`Occitane en Provence é uma das principais marcas internacionais de produtos para o corpo, rosto e casa, com base em Manosque, na França. A marca foi criada há 37 anos por Olivier Baussan com a finalidade de criar uma empresa que celebra e preserva as tradições da sua Provence natal.

Os valores da L`Occitane coincidem com os valores do golfe, o que tornar perfeita a sinergia entre ambos, celebrada neste evento: “Autenticidade e naturalidade,” Eficácia “e prazer”, e “Respeito e responsabilidade”, são os lemas da empresa fundada em 1976 por Olivier Baussan, então com 23 anos, usado a destilação a vapor para produzir óleos essenciais de alecrim selvagem e lavanda, que ele vendia em mercados ao ar livre em sua Provence natal.

O nome L`Occitane significa mulheres da Occitânia, nome dado à área que, durante a Idade Média, abrangia o sul da França, o nordeste da Espanha e norte da Itália. Occitan era a língua nativa e ainda é falada como segunda língua em algumas áreas da região.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados