Terravista Golfe e Música: Barcellos é líder individual e de duplas na Bahia

20/03/2014


Ele foi o único profissional a jogar abaixo do par na abertura do 3º L´Occitane Golf Open


Barcellos: líder isolado do torneio de golfe individual e de duplas da L`Occitane, este em dupla com Waddell
Barcellos: líder isolado do torneio de golfe individual e de duplas da L`Occitane, este em dupla com Waddell

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

O profissional gaúcho Rafael Barcellos fez birdies nos dois buracos finais do Terravista Golf Course, para jogar 71, uma abaixo do par e assumir a liderança isolada do 3º L`Occitane Golf Open, que está sendo jogado até sábado, em Trancoso, na Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia. Barcellos também lidera a competição de duplas paralela à competição principal. Em parceira com o amador George Waddell eles maçaram 63 tacadas, nove abaixo do par, na soma da melhor bola da dupla em cada buraco.

Nas fotos ao lado, Reinold Geiger, Ronaldo Francisco, Bruno Tariant e Marcos Silva (no alto); e George Waddell, Rafael Barcellos, Philippe Gasnier e Nicolas Geiger (abaixo)

Barcellos, que venceu a primeira edição do torneio, em 2012, abriu a volta com um bogey no 2, mas reagiu com birdie no 3, um par 5 aonde chegou com a segunda no green, e outro no 6, par 4 onde foi de driver para a entrada do green e deu dois putts. Depois de jogar uma abaixo de ida, Barcellos devolveu duas tacadas, com três bogeys e um birdie nos sete buracos seguintes, antes de fazer os dois birdies finais, que lhe deram a única volta abaixo do par do dia e a liderança isolada. No jogo de duplas, ele e Waddell jogaram sete abaixo de ida, com um eagle-2 no 9, e mais duas abaixo de volta.

Destaques – O profissional carioca Philippe Gasnier, da equipe YKP/Azeite 1492, jogou 72, o par do campo, para empatar em segundo com o paranaense Adriano Franchim, head-pro do Pine Hill, de Toledo, no Oeste do Paraná. O também paranaense Daniel Stapff, outro integrante da equipe YKP/Azeite 1492, vem em quarto lugar com 71 (+1), um resultado excelente pra quem colocou duas bolas fora de campo: uma no 10, onde pagou apenas um bogey, e outra no 17, quando era líder isolado, que lhe custou um duplo bogey. O paraguaio Nilson Cabrera também vem em quarto, com uma acima.

O argentino Sergio Acevedo, campeão de uma etapa do CBG Pro Tour de 2013, vem em sexto, com 74, empatado com o também argentino Francisco Ojeda, o número 1 do ranking do CBG Pro Tour do ano passado, com um título, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Odair Lima, que vem de uma vitória do Match Play do Mini Tour Profissional de Golfe, em janeiro, jogou 75 para ficar em oitavo, uma tacada à frente de três jogadores: Ronaldo Francisco, o terceiro integrante da equipe YKP/Azeite; Marcos Silva, patrocinado pela Bueno Wines, e Guilherme Oda, do Damha GC, de São Carlos.

Duplas – O profissional Ricardo Ramos, da Bahia, e o amador Paulo Armani jogaram 64, oito abaixo do par, para ficar apenas a uma tacada dos líderes. Tiago Silva, de Japeri, e Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, vem em terceiro, com 67 (-5).

Entre os amadores scratch (sem desconto de handicap), Jose Lucio Zillo e José Augusto Candido, são os líderes com 95 tacadas, contra 96 de Marcelo Reis. Na competição entre os amadores de handicap mais baixo (até 19,9) o líder é Marcelo Reis, com 75 tacadas, seguido por Osvaldo Graciani, com 76, e por Gilberto Fischel, com 77. Na categoria de 20 a 34,9, na modalidade stableford, Dair Gomes lidera com 41 pontos, contra 40 de Fábio Grobério e 39 de Elton Goes Almeida.

Mulheres – Na competição feminina única com handicap, também na modalidade stableford, Roana Santos lidera com 36 pontos contra 34 de Florinda Barreto. Neusa Azevedo e Andrea Ortiz Ozi dividem a terceira colocação, com 30 pontos cada.

O 3º L`Occitane Open de Golf termina nesta sexta, pela manhã, quando será jogada a segunda e última rodada das competições, profissional, amadora e de duplas. Reinold Geiger, CEO L`Occitane en Provence, e seu filho Nicolas Geiger, diretor de marketing da L`Occitane, estão participando do torneio, assim como: Paulo Pacheco e Marcio Galvão da CBG, e Domenico Rossini, diretor da revista Golf e Turismo.

Pro-Am – No sábado, esses e outros jogadores disputam o Pro-Am de encerramento do evento. O 3º L`Occitane Open integra o Terravista Golfe e Música, juntamente com o Festival de Música de Trancoso, que tem apresentações diárias de música popular e erudita no palco definitivo do evento, com capacidade para 1200 pessoas, construído ao lado do buraco 6 do Terravista.

O patrocínio do Terravista Golf e Music é da L`Occitane en Provence, empresa mundial de cosméticos presidida por Reinold Geiger, que está participando dos dois torneio de golfe ao lado de Carlo Lovatelli, presidente do Terravista, seu parceiro na idealização e realização do Terravista Golf e Music. O evento conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Federação Baiana e Capixaba de Golfe (FBCG).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados