Terravista Golfe e Música: Gasnier vence no colapso de Barcellos

21/03/2014


Odair faz melhor volta da semana para perder por uma. Marcos Silva e Tariant levam duplas


Gasnier: dando o primeiro título pra a recém-formada equipe YKP Azeite 1492
Gasnier: dando o primeiro título pra a recém-formada equipe YKP Azeite 1492

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Depois de ampliar de uma para três tacadas sua vantagem na liderança, o gaúcho Rafael Barcellos fez um sêxtuplo bogey-10 no buraco 12, seguido por um quádruplo bogey-8 no buraco 17,  para jogar 80, cair do primeiro para o sétimo lugar e deixar o título do 3 L`Occitane Golf Open para o carioca Philippe Gasnier, que conquistou o torneio internacional profissional encerrado nesta sexta-feira no Terravista Golf Course, em Trancoso, no Sul da Bahia. Gasnier, integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, fez da regularidade sua principal arma no difícil campo da Costa do Descobrimento, ao jogar o par do campo nas duas rodadas e vencer com 144 (72-72) tacadas, no campo desenhado pelo arquiteto americano Dan Blankenship. Gasnier ganhou R$ 20 mil dos R$ 81,5 mil pagos pelo evento.
Leia também:
Terravista Golfe e Música: equipe de Marcos Silva vence Pro-Am
Torneio encerrou semana mágica do 3º L´Occitane Open Golf, em Trancoso, na Bahia

Odair Lima, de Maringá (PR), que vinha de uma vitória no Match Play anual do Mini Tour Profissional de Golfe, fez quatro birdies para jogar 70, duas abaixo do par e melhor volta da semana, e ainda ser o vice-campeão. Ele por pouco não surpreende Gasnier, que sem saber dos resultados, fez um bogey com três putts no 18 e precisou embocar de dois metros para par no 18 para vencer por uma. 
Destaques – Francisco Ojeda, da Argentina, que vinha de um vice-campeonato no Chile, ultima semana, ficou em terceiro, com 147 (74-73) tacadas. Guilherme Oda (76-72), do Damha GC, de São Carlos, e Adriano Franchin (72-76), do Pine Hill, de Toledo (PR), dividiram o quarto lugar com 148 tacadas, seguido pelo paraguaio Nilson Cabrera, em sexto, com 150 (73-77). Barcellos (71-80) dividiu o sétimo lugar com Rodrigo Lee (77-74) e Marcos Silva (76-75).
Marcos Silva, de Londrina, patrocinado pelo Bueno Wines, virou o jogo para ser campeão de duplas, jogando ao lado do amador Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe. Eles terminaram com 135 tacadas, na soma da melhor bola do grupo em cada buraco, nos dois dias do torneio, uma a menos do que Odair Lima e André Orssatto, vices com 136. Ricardo Ramos, profissional do Terravista e Paulo Armani ficaram em terceiro com 137.
Amadores – Daniel Wilkes foi o campeão scratch com 183 tacadas, uma de vantagem sobre José Augusto Candido, do Clube de Campo, o vice-campeão. Daniel S. Wilkes também venceu a categoria individual masculina com handicaps até 19,9, com 147 tacadas, seguido por Marcelo Reis, com 152 e Oswaldo Graciani, com 159. Na 20 a 34,9, o campeão foi Fábio Grobério, com 83 pontos, na modalidde stableford, seguido por Dair Gomes com 72 e pro Adilson Ramos, com 68. 
Na categoria feminina única com handicap, Florinda Barreto venceu com 81 pontos, contra Roana Santos, com 72. e Neusa Azevedo, com 64. Reinold Geiger, CEO L`Occitane en Provence, e seu filho Nicolas Geiger, diretor de marketing da L`Occitane, estão participando do torneio, assim como Paulo Pacheco e Marcio Galvão, da CBG, Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club, e Domenico Rossini, diretor da revista Golf e Turismo.
Pro-Am – Neste sábado, esses e outros jogadores disputam o Pro-Am de encerramento do evento. O 3º L`Occitane Open integra o Terravista Golfe e Música, juntamente com o Festival de Música de Trancoso, que tem apresentações diárias de música popular e erudita no palco definitivo do evento, com capacidade para 1200 pessoas, construído ao lado do buraco 6 do Terravista.
O patrocínio do Terravista Golf e Music é da L`Occitane en Provence, empresa mundial de cosméticos presidida por Reinold Geiger, que está participando dos dois torneio de golfe ao lado de Carlo Lovatelli, presidente do Terravista, seu parceiro na idealização e realização do Terravista Golf e Music. O evento conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Federação Baiana e Capixaba de Golfe (FBCG).
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados