The Open comentado por quem entende

17/07/2015


Richard Conolly, neste sábado, e Jaime Gonzalez, domingo, são os convidados especiais da ESPN


Richard Conolly joga no tee do 4 do São Fernando: comentando o The Open neste sábado, na ESPN
Richard Conolly joga no tee do 4 do São Fernando: comentando o The Open neste sábado, na ESPN


Atualização: O R&A acaba de avisar (10 horas deste sábado) que a segunda rodada só começará – e se der – depois de meio dia daqui, 16 horas lá, que a terceira rodada será domingo e a rodada final na segunda-feira.

Os dois maiores especialistas brasileiros em R&A e The Open, o nome oficial do British Open, ambos do São Fernando GC, de Cotia (SP), entrarão em campo neste final de semana, na ESPN, para comentar o terceiro major da temporada, no Old Course de St. Andrews. O primeiro será Richard Conolly, neste sábado, a partir das 10 horas e até o final da transmissão; o segundo Jaime Gonzalez, o convidado especial de domingo para a transmissão em português da ESPN, no mesmo horário.

Poucos brasileiros conhecem melhor a história, as tradições, o Old Course e as Regras do Golfe, que tem o R&A, de St. Andrews, como principal guardião, como Richard Conolly, ex-presidente do São Fernando. Além de ter sido jogador scratch quase toda a carreira, Richard é um dos brasileiros sócios do R&A, onde joga constantemente – acabou de voltar de lá. Ele também foi membro do Comitê de Regras do R&A, ou seja, uma das pessoas encarregadas de estudar e votar as mudanças que são feitas nas atualizações bienais do livro “Decisões sobre as Regras de Golfe”, uma espécie de coletânea de jurisprudências com o resultado dos “julgamentos” feitos pelo R&A sobre questões dúbias na Regras, e as alterações publicadas nas versões quadrienais das “Regras do Golfe”.

Já Jaime Gonzalez, head-pro do São Fernando, é o brasileiro que mais jogou e passou corte em majors. Entre seus feitos está ter passado o corte em St. Andrews, onde terminou entre os 30 primeiros colocados, e de ter dado aulas para o campeão daquele torneio, em 1984, o espanhol Seve Ballesteros, que o agradeceu em rede mundial pela ajuda na entrega de prêmios. No ano seguinte, Jaime foi 20º colocado no The Open de Royal St George`s, comprovando que os nove anos que jogou no Tour Europeu fizeram dele também, o brasileiro que mais conhece o que é jogar nos links escoceses. Jaime acaba de conceder uma longo entrevista sobre suas participações no The open, que está em nosso site e  pode ser lida clicando aqui.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados