The Players Championship: Sawgrass tem mini Ryder Cup neste sábado

11/05/2013


Garcia lidera com Woods uma atrás. Europeus e americanos são parceiros nos quatro grupos finais


Garcia: campeão de 2008 fez a melhor volta do dia para se isolar em primeiro no golfe do TPC Sawgrass
Garcia: campeão de 2008 fez a melhor volta do dia para se isolar em primeiro no golfe do TPC Sawgrass

Bônus
Veja, no final da reportagem, dois vídeos incríveis para você: um com os melhores momentos da transmissão oficial na TV, outro com os melhores momentos mostrados nos dois canais virtuais do Live@ do PGA Tour. Imprdíveis!

As saídas finais do The Tour Championship, neste sábado, reunirão quatro grupos com um americano e um europeu cada, como se uma mini Ryder Cup estivesse em andamento no TPC Sawgrass, no torneio com US$ 9,5 milhões em prêmios, o mais bem pago e forte da temporada do golfe mundial. O espanhol Sérgio Garcia, que jogou 65, sete abaixo do par e melhor volta do dia, lidera com 11 abaixo do par, seguido por Tiger Woods, que jogou seu segundo 67 consecutivos para somar 10 abaixo e ficar sozinho em segundo.

Veja os horários da ESPN + e do ao vivo na internet, no final da reportagem

O pelotão com Garcia (-11) e Woods (-10) começa a jogar às 14h40, na Flórida, 15h40 em Brasília. A “mini-Ryder” começa no quarto último grupo, às 15h10, quando o sueco David Lingmerth (-8) escolta o americano Casey Wittenberg (-8). A seguir, às 15h20, o sueco Henrik Stenson (-9) será o parceiro do americano Ryan Palmer. E, às 15h30, o inglês Lee Westwood (-9) jogo ao lado do americano Kevin Chappell.

Liderança – Garcia, campeão do The Players em 2008, embocou sete putts seguidos, seis deles para birdie, para jogar sete abaixo nessa sexta. O mais impressionante é que os cinco birdies seguidos, do buraco 2 ao 6 (11º a 15º que ele jogava, depois de começar a volta pelo buraco 10) foram feitos com putts de seis a sete metros e meio de distância, antes de embocar um de 12 metros no oito. Garcia terminou o dia liderando por muito a estatística de tacadas ganhas com o putter, com 4,067.

Woods não fez o melhor resultado da quinta nem da sexta, mas sua regularidade foi e será sua maior arma. Afinal, das 85 vezes em que esteve no pelotão no penúltimo dia, ele venceu 77 e só perdeu oito em torneios do PGA Tour. Em majors, todas as suas 14 vitórias foram quando estava no pelotão após 36 buracos, sem perder uma vez sequer nesta situação. E o The Players, todos dizem, é o quinto major – informal – do golfe mundial.

Recorde – Woods quebrou seu recorde no TPC Sawgrass por seis tacadas nesses 36 buracos. Ele está oito abaixo nos pares cinco, com seis birdies e um eagle no 2, de seis metros, nesta sexta, que compensou o buraco 11, que deixou escapar – fez apenas o par – no início de sua rodada. O eagle o deixou empatado com Garcia em primeiro, até que um putt curto para birdie no 4 o deixou sozinho na liderança, até Garcia retomar a ponta com sua série de birdies.

Tiger é lembrado nos comerciais do The Players pelo histórico putt de 18 metros que ele embocou na ilha de 17 para vencer em 2011, mas só esteve seriamente na disputa pelo título duas vezes depois disso. Ele não conseguiu terminar entre os vinte primeiros em oito das 15 vezes que jogou no TPC Sawgrass e não chegou ao final de semana nas últimas três vezes que jogou lá.

Destaques – Embora o duelo entre o número 1 do mundo e o que achou que teria essa posição no início da carreira, sem nunca alcançá-la, seja a atração deste sábado, sempre é bom lembrar que entre os 18 jogadores até cinco tacadas atrás do líder (quatro atrás de Woods) estão três atuais campeões de majors – Adam Scott (-7), Webb Simpson (-6) e Rory McIlroy (-6), além de Lee Westwood (-9), Henrik Stenson (-9), Hunter Mahan (-7), Zach Johnson (-7) e Steve Stricker (-6).

Westwood, agora de cavanhaque, para comemorar os 40 anos completados em abril, embocou um chip de 30 metros para eagle no 11 para ficar em primeiro até fechar o dia com oito pares seguidos. Ele jogou 66 para ficar duas atrás, empatado com Kevin Chappell, que também jogou 66, e Stenson, que fez dois eagles do 1 ao 9 para jogar 67.

Acidente – Ryan Palmer quase abandonou o torneio ao saber na noite anterior que seu melhor amigo morrera num acidente de carro em San Antonio, no Texas, também fez dois eagles para jogar 69 e ficar três atrás de Garcia. Matt Kuchar, que defende o título ganho em 2012, fez três birdies nos quarto buracos finais para jogar 66, somar sete abaixo e empatar com Scott, Mahan e Johnson.

McIlroy, vice-líder da véspera, fez três bogey seguidos, o ultimo deles ao arriscar ir em duas para o nove, um par 5, onde ele planejou fazer lay up todos os dias, mas se recuperou com dois birdies nos três buracos seguintes, para jogar o par no dia e permanecer com seis abaixo. Um volta que, apesar de tudo, ele comemorou, tanto por ter se salvado em situações críticas, como por passar seu primeiro corte em quatro tentativas no TPC Sawgrass.

Ao vivo
– A ESPN + mostra o jogo ao vivo, a partir das 15 horas. Quem quiser ver mais pode acessar o site do PGA Tour e acompanhar a transmissão ao vivo pela internet, a partir das 10h30 no Brasil. Às 10h50, o Live@ do PGA Tour começa a mostrar os 18 buracos de Bubba Watson and Kyle Stanley. À tarde, a partir das 15 horas Matt Kuchar e Hunter Mahan formam o grupo em destaque na Internet. Há ainda um segundo canal virtual, que transmite das 13 horas às 20 horas, mostrando o drama de todos os que passam pelo green-ilha do buraco 17 e outras imagens selecionadas do campo.

Veja os melhores momentos desta sexta na transmissão oficial do torneio na TV

Veja os melhores momentos desta sexta na transmissão do Live@ pela internet

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados