The Players Kaymer sobrevive a duplo bogey para vencer por uma

12/05/2014


Furyk joga 66 para liderar na sede até putt final. Spieth cai para 4º. Rory tem novo Top 10


Depois de abrir vantagem folgada, perder o ritmo com parada por mau tempo e fazer um duplo bogey no 15 que reduziu sua vantagem para apenas uma tacada, o alemão Martin Kaymer teve que embocar um putt incrível no 17 para salvar o par e vencer por uma o The Players Championship, maior e mais bem pago torneio do PGA Tour, encerrado neste domingo, no TPC Sawgrass, em Ponte Vedra Beach, na Califórnia. Jim Furyk, que jogou 66 antes da chuva, apenas embocando de um metro para par no 18, depois da interrupção, foi líder na sede durante uma hora e ficou muito perto de levar o jogo para o playoff.

Kaymer que chegou a ter 15 abaixo e quatro de vantagem depois de ter feito três birdies e o duplo bogey no 15, somou 13 abaixo do par para ganhar US$ 1,8 milhão dos US$ 10 milhões em prêmios. Com isso, o alemão de 29 anos que já foi número 1 do mundo recuperou 33 posições no ranking mundial de golfe para ser o 28º esta semana. Na entrevista final ele quase chorou ao ser perguntado do que significava vencer no Dia das Mães. A sua, Rina, morreu em 2008 dias depois de Kaymer vencer o BMW International Open na Alemanha.

Quase que Kaymer joga o título fora no 17, o par 3 com green-ilha mais famoso do mundo, quando sua bola bateu no barranco entre a pequena banca e o lago, pulou para o meio do green, mas fez uma longa curva para a esquerda – o lado oposto da bandeira – só parando no colar de grama alta e quase indo parar na água. De lá, com uma reentrância do green à sua frente, Kaymer tentou um chip que parou no final da subida e parou a 10 metros do buraco. Mas ele embocou o putt em curva e descendo para salvar o par e o torneio.

Jordan Spieth, de 20 anos, que chegou a ser líder pela quarta vez no ano, incluindo o Masters, onde abriu duas de vantagem, restando 11 buracos a jogar, antes de ser vice-campeão, não levou mais uma vez. Depois de birdies no 2 e no 4, Spieth devolveu duas tacadas ainda na metade do campo e saiu de jogo ao fazer mais três bogeys até o buraco 15. Quando fez seu birdie no 16 para jogar 74, sua pior volta da semana, era tarde demais. Terminou em quarto e perdeu uma posição no ranking mundial de golfe, caindo de sétimo para oitavo lugar.

O espanhol Sergio Garcia jogou 70 para terminar sozinho em terceiro, com 11 abaixo. Spieth empatou em quarto com Justin Rose, que jogou 69 para terminar com 10 abaixo, depois que uma penalidade de duas tacadas por ter feito a bola se mover no buraco 18, no dia anterior, foi revogada pelo PGA Tour através da nova decisão 18/4 que prevê esta situação quando o fato não pode ser visto a olho nu, apenas com a tecnologia da TV de alta definição.

Nenhum dos quatro jogadores que poderia tirar o posto de número 1 do mundo de Tiger Woods esta semana, chegou perto disso. Adam Scott precisava terminar entre os 16 primeiros mas foi 38º. Henrik Stenson tinha que ser ao menos sexto, e foi 34º; Bubba Watson precisava ser vice; ficou em 48º. E Matt Kuchar precisava vencer, foi o 17º e melhor deles.

Veja o vídeo com os melhores momentos da rodada final



Veja o vídeo com os melhores momentos da transmissão ao vivo pela internet, com tudo o que aconteceu no buraco 17



  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados