The Players Spieth ainda sem bogeys divide liderança com Kaymer

11/05/2014


Eles tem quatro de vantagem sobre Garcia e Senden. Scott a duas tacadas de ser o novo nº1


Spieth e Kaymer decidem maior torneio de golfe do ano
Spieth e Kaymer decidem maior torneio de golfe do ano

No dias mais difícil da semana no TPC Sawgrass, em Ponte Vedra Beach, na Flórida, Jordan Spieth precisou embocar um putt de 4 metros da beira do green do 18 para salvar o par, jogar 71, completar 54 buracos sem um bogey sequer, e dividir a liderança do The Players Championship, o torneio mais bem pago do ano do PGA Tour, com o alemão Martin Spieth, que se matem na frente desde o primeiro dia e fez bogey no 18 para jogar 72. Ambos somam agora 204 tacadas, 12 abaixo do par, e começa, a rodada final, neste domingo, quatro na frente do espanhol Sergio Garcia, que jogou 69, e o australiano John Senden, que marcou 68 (-4), sua melhor volta da semana para também somar 207, nove abaixo.

Veja abaixo, os melhores momentos da terceira rodada do The Players

Os americanos Gary Woodland e George McNeill e o australiano Matt Jones, dividem o quinto lugar com oito abaixo, enquanto o inglês Lee Westwood, o canadense David Hearn e o italiano Francesco Molinari vem em oitavo, com sete abaixo. Molinari jogou 67 (-5) para fazer a melhor volta do dia, ao lado de Ryan Moore e Brandt Snedeker, que também jogar 67 para empatar em 13º, com cinco abaixo. O inglês Justin Rose, campeão do US Open, também deveria estar em quinto, com oito abaixo, mas foi penalizado em duas tacadas (veja como foi o incidente, clicando aqui).

Corrida para ser nº 1 – Dos quarto jogadores que podem tirar Tiger Woods da liderança do ranking mundial de golfe esta semana, o australiano Adam Scott, nº 2 do mundo, e o sueco Henrik Stenson, nº 3, são que tem as melhores chances, pois estão a duas tacadas da posição que necessitam para que isso aconteça. Os americanos Bubba Watson, nº 4, e Matt Kuchar, nº 5, vem empatados em 13º lugar, mas precisam de um vice-campeonato, no primeiro caso, ou vencer, no segundo, para que isso aconteça e estão a sete tacadas dessas posições.

A transmissão a ESPN + começa novamente às 13h30 deste domingo e prossegue até o final, previsto para as 20 horas neste dias das mães aqui e nos EUA.

Scott, que teve revelado seu casamento secreto nas Bahamas, há quase um mês (leia como foi a cerimônia do ex-mais cobiçado solteiro do circuito, clicando aqui), estreou com uma volta 77 tacadas, teve que passar o corte raspando ao jogar 67 na sexta, mas jogou 69 neste sábado para somar três abaixo do par e subir para a 28ª colocação. Para ser número 1 do mundo, Scott precisa empatar em 16º com mais uma pessoa ou resultado melhor, posto em que estaria com duas tacadas a menos. Scott soma cinco abaixo e há 11 jogadores empatados em 13º, com sete abaixo.

Duas tacadas também são o que separam Stenson de um sexto lugar empatado no máximo com mais um jogador, posto que ele precisa para ser número 1 do mundo esta semana. O sueco está em 13º lugar, com cinco abaixo, e há três jogadores empatados em quinto, com sete abaixo. Se Scott e Stenson conseguirem seu intento, Woods pode cair para o terceiro lugar do ranking mundial de golfe no final deste domingo.

Jogo curto – O par que Spieth salvou no 18 foi a tônica de sua rodada deste sábado, quando o texano de 20 anos tornou-se o primeiro jogador, além do australiano Greg Norman, em 1994, a completar os 54 buracos iniciais do The Players sem cometer bogeys. Contando desde seu torneio anterior, no Hilton Head, Spieth já está há 69 buracos consecutivos sem bogeys. E se a pressão não o pegar neste domingo, Spieth terá a chance de se tornar o primeiro jogador desde Lee Trevino, no Greater New Orleans Open de 1974 (40 anos atrás!) a vencer um torneio do PGA Tour sem bogeys.

Spieth jogou “golfe militar” – direita – esquerda -direita em boa parte do sábado, mas todas as vezes que se meteu em encrenca, ele teve uma tacada salvadora seguida ou não de um chip e putt para salvar o par. Spieth – de 20 anos, sempre é bom lembrar – esteve na liderança do Masters com duas tacadas de vantagem a 11 buracos do final, no domingo em Augusta, antes de ser vice-campeão em sua estreia no major. Além desse, ele esteve perto de vencer mais três torneios este ano, o que se faz supor que já tenha aprendido a jogar nas condições que vai enfrentar neste domingo.

Recorde – O argentino Angel Cabrera, único sul-americano no torneio, fez quarto birdies para jogar 71, sua segundo volta abaixo do par, e subir 27 posições, para 37º lugar, com um recorde: foi o único jogador a mandar a bola na água no temido green-ilha do 17. Desde 2003 quando se começou a contar esse tipo de coisa, nunca uma volta no TPC Sawgrass tinha tido apenas uma bola na água.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados