The Players: Tiger joga 42 de ida e abandona o campo

12/05/2011


Número 8 do mundo alegou dores no joelho e no tendão de Aquiles para desistir do jogo


  Tiger Woods: abandonando jogo de golfe com dores no joelho, ainda na manhã de quinta-feira
  Tiger Woods: abandonando o torneio de golfe no TPC Sawgrass pelo segundo ano consecutivo
O esperado retorno de Tiger Woods para seu primeiro torneio de golfe após o Masters durou apenas nove buracos. Depois de fazer três bogeys e um triplo bogey e jogar 42 de ida, seis acima do par e ficar dez tacadas atrás dos líderes ainda na manhã de quinta-feira, o número 8 do mundo cumprimentou Martin Kaymer e Matt Kuchar que jogavam a se lado e foi para o vestiário sem falar com mais ninguém.

“Acabo de ver o Tiger mancando no vestiário”, escreveu Graeme McDowell, o G-Mac, em seu Twitter, para ser o primeiro a noticiar a desistência do ex-número 1 do mundo no torneio mais importante do ano para o PGA Tour. “Considerando que ele devia estar no campo, algo está muito errado”, concluiu G-Mac, que só joga à tarde. Pouco depois, o canal ao vivo do PGA Tour na internet, que está liberado para o Brasil (clique aqui para assistir as 34 horas de programação ao vivo) anunciava a desistência de Tiger, que deu uma rápida entrevista para os repórteres antes de se retirar do clube.

Dores – Tiger disse apenas que voltou a sentir dores no joelho esquerdo (o mesmo que operou quatro vezes) e no tendão de Aquiles, e que não tinha condições e continuar. Ele já havia alegado esses mesmo problemas para ficar fora do torneio do Quail Hollow, na semana passada, onde não havia passado o corte no ano anterior. Com a desistência de Tiger o The Players fica sem três dos oito melhores jogadores do mundo, já que o inglês Lee Westwood, o número 1 do ranking, e o norte-irlandês Rory McIlroy, que não são membros do PGA Tour, desistiram de jogar.

Ao deixar o clube, Tiger disse que não tem idéia de quando volta a jogar, o que põe em risco sua participação no US Open, que vai ser jogado dentro de um mês, e do Memorial, duas semanas antes, onde também deveria jogar. E poderá terminar a semana fora das dez primeiras colocações do ranking mundial, talvez até na 13ª colocação, podendo ser superado por Steve Stricker, Matt Kuchar, Bubba Watson, Charl Schwartzel e Dustin Johnson, que estão até 0,37 ponto de média atrás dele no ranking.

Desastre – Tiger abriu a volta com um bogey, fez um triplo no 4, e outros bogeys no 5 e no 9, errando muitos drives e tacadas para o green. Tiger disse há 10 dias que suas contusões o obrigariam a ficar fora dos torneios por “poucas” semanas, mas voltou em apenas uma, aparentemente sem condições de jogo. No mês anterior ao The Players, Tiger só jogou 18 buracos, sendo nove na segunda e nove na quarta-feira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados