The Players: torneio vira fábula da tartaruga e do coelho

15/05/2011


Nem Esopo poderia imaginar diversão como essa num dia de temporal em Sawgrass. Rodada final foi antecipada em uma hora.



  A tarataruga da fábula de Esopo: ganhando parceria de Ian Poulter no TPC Sawgrass

NOVIDADE:
em nossa home page, na coluna da direita,
clique no símbolo do PGA Tour e assista
aos melhores momentos do terceiro dia
do The Payers Championship.
Use a opção tela cheia e boa diversão!

por: Ricardo Fonseca

Um temporal que alagou o campo e derrubou árvores parou o jogo por quatro horas e 25 minutos e permitiu que os líderes jogassem apenas seis buracos antes de a escuridão interromper a rodada de sábado do The Players Championship, o torneio de golfe mais bem pago do PGA Tour e do mundo, com US$ 9,5 milhões em prêmios, no TPC Sawgrass, na Flórida. A ESPN transmite as duas horas finais do torneio neste domingo, a partir das 18 horas, tanto no canal convencional como no HD.

Com o jogo parado, as imagens do dia anterior e do temporal se revezavam na tela, numa tarde sonolenta que parecia sem novidades. Isso mudou no recomeço, que durou pouco mais de uma hora, antes de a buzina soar. Boas jogadas compensaram os mais pacientes antes de o jogo terminar com o norte-irlandês Graeme McDowell e Nick Watney empatados na liderança, que momentos antes esteve nas mãos do alemão Martin Kaymer. Por casua da interrupção, os líderes terão que jogar 30 buracos neste domingo.

Tartaruga – A monotonia do dia só foi quebrada primeiro por uma tartaruga, e depois por um profissional inglês – Ian Poulter, quem outro, senão ele? – que fez o papel do coelho nessa versão moderna da fábula que o grego Esopo contou no século VI a.C. e o francês Jean de La Fontaine resgatou no final do século XVII.

Quem começou a história, ainda durante o temporal, foi uma tartaruga flagrada pelas câmaras da NBC balançando-se – meio corpo em terra e meio no ar – na lateral do lago ao lado do tee do 16. Em close para o mundo, começou a torcida, uns querendo que ela caísse, outros que voltasse, até que, finalmente, a tartaruga mergulhou na água. O comentarista da NBC não se apertou: precisamos da Cynthia Potter, nossa analista olímpica para dar a nota”, pediu. E na falta dela, emendou “Bem, estava um pouco encolhida no momento do mergulho… e espalhou muita água também… dou para a tartaruga nota 9,2”.

Coelho – O coelho da história só chegou no final, e, ao contgrário da fábula, venceu a corrida, desta vez contra o relógio e a ameaça de ter que acordar às 5h30 para jogar um buraco. Com a noite caindo, o inglês Ian Poulter sabia que era questão de instantes soar a buzina interrompendo o jogo. Ele também sabia que se alguém do grupo já houvesse batido do tee, todos tinham o direito de terminar o buraco, se quisessem.

Poulter tinha acabado de jogar a bola para o tee do 17 e não se acanhou. Correu até o green com o putter, um driver e uma madeira 3 na mão, tirou a bandeira, deu dois putts, e disparou para o tee do 18, um sprint de umas 300 jardas. Lá chegando, viu Phil Mickelson e Martin Laird, que haviam acabado de jogar do tee, ainda andando pela raia. Mas os dois entenderam a intenção de Poulter, saíram rapidamente da frente, e o inglês bateu do tee, instantes antes de a buzina interromper a rodada.

Phil – Com isso, Phil, que vinha de um eagle no 16 e um quase hole-in-one convertido em birdie no 17, e seu parceiro Laird puderam terminar os 18 buracos, logo depois seguidos por Poulter e Dustin Johnson, que entraram num acordo para ver quem seria o coelho que ia salvar a manhã de sono. “Um sprint de 300 jardas por quatro horas a mais de sono me parece justo”, brincou Poulter, que fez bogey no 18 para jogar 74. “Não estava tão escuro assim e poderia fazer bogey as 7h45 da manhã também (hora marcada para o recomeço da rodada)” completou, antes de avisar a todos pelo twitter que estava bebericando uma cerveja com calma antes de jantar e dormir até mais tarde.

Televisão – Os organizadores mudaram os horários da volta final. Se tudo der certo, ele esperam colocar os últimos grupos da quarta rodada em campo, de três em três, pelo tee do 1 e do 10, no máximo às 14h42 (hora do Brasil), o que faria o jogo terminar lá pelas 19 horas. Vamos esperar que haja algum atraso, pois os canais ESPN, por causa do jogo de entrega de faixas do Barcelona, campeão espanhol por antecipação, só começa a transmitir às 18 horas nos seus dois canais, o convencional e o HD.

Moral da história: de duas horas, podemos ficar com apenas uma de transmissão da rodada final do torneio mais bem pago do golfe mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados