Tiger diz que comentário de Garcia foi errado, doloroso e inadequado

23/05/2013


Espanhol voltou a perdir desculpas e foi repreendido pela TaylorMade, seu patrocinador


Garcia: desculpas e mais desculpas para escapar de punição do Tour Europeu e reprimenda da adidas
Garcia: desculpas e mais desculpas para escapar de punição do Tour Europeu e reprimenda da adidas

“O comentário que ele fez não foi uma brincadeira. Foi errado, doloroso e claramente inadequado”, escreveu Tiger Woods seu Twitter, em resposta à declaração racista do espanhol Sérgio Garcia, que sugeriu que o americano deveria comer “frango frito” num comentário público, num jantar do Tour Europeu, usando a expressão que nos Estados Unidos tem um sentido pejorativo de comida de negros.

 Leia também: Garcia faz comentário racista e pede desculpas através do Tour Europeu.

Tiger foi além e disse não acreditar no pedido de desculpas feito por Garcia através de um comunicado oficial soltado pelo Tour Europeu. “Estou certo de que não há arrependimento verdadeiro sobre a observação foi feita”, postou Tiger. “O The Players terminou há quase duas semanas, está no passado e é tempo de seguir em frente e falar sobre o golfe.”

Veja, abaixo, o vídeo com Sergio Garcia pedindo desculpas a Tiger Woods

Desculpas – Os três posts de Woods no Twitter foram feitos após o pedido oficial de desculpas de Garcia, via Tour Europeu, mas o jogador espanhol voltou ao assunto na entrevista coletiva que concedeu na véspera do BMW PGA Championship, na Inglaterra, e que foi transmitida ao vivo pelo Golf Channel. Nela, Garcia pediu desculpas reiteradas vezes e se mostrou abalado com os acontecimentos.

“Obviamente, finalmente, o mais importante, eu quero pedir desculpas a Tiger e a qualquer pessoa que eu poderia ter ofendido com o comentário que fiz”, disse o espanhol. “Eu só quero dizer que me sinto mal sobre isso, e que eu estou realmente, realmente sentindo muito… Espero que possamos seguir em frente.”

Estúpido – “Foi muito difícil”, disse Garcia. “Assim que saí do jantar, eu comecei a ter uma sensação muito ruim, eu realmente não dormi na noite passada”. Garcia disse que seu comentário foi “totalmente estúpido e fora de lugar”, e que ele não quis dizer o comentário de forma racista.

“Foi uma pergunta em tom de brincadeira e eu quis dar uma resposta engraçada”, disse Garcia. “Eu comecei a me sentir mal logo após o jantar e me senti tão ruim que eu pensei que meu coração ia sair do corpo”, conta. “Eu me senti mal por Tiger durante todo o dia”, continuou Garcia.

“Eu quero também pedir desculpas aos meus companheiros de equipe da Ryder Cup que estavam lá ontem à noite por tirar o brilho longe de um evento maravilhoso e, finalmente e acima de tudo, quero pedir desculpas a Tiger para todos que eu possa ter ofendido”, disse ainda o espanhol. “Só espero que as coisas se resolvam e possamos seguir em frente”.

Sem punição – Antes da entrevista, Garcia havia falado com Tim Finchem, comisário do PGA Tour e com o chefe-executivo com European Tour, George O`Grady e não será punido. “Nós aceitamos o pedido de desculpas e consideramos o assunto encerrado”, disse O`Grady. Ty Votaw, vice-presidente do PGA Tour disse que o circuito não vai comentar o assunto.

Punição oficial não houve, mas a TaylorMade, empresa de equipamentos de Garcia, divulgou um comunicado repreendendo firmemente o jogador: “o recente comentário de Sergio Garcia foi ofensivo e de nenhuma maneira se alinha com os valores e com a cultura corporativa da TaylorMade-adidas. Falamos com Sergio diretamente, ele está claramente arrependimento por sua declaração e nós acreditamos que ele seja sincero. Discutimos com Sergio que seus comentários estão claramente fora dos limites e vamos continuar a analisar o assunto.”

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados