12/07/2011
O mundo do golfe passou a manhã de segunda-feira esperando um pronunciamento-surpresa da Tiger Woods até que, pouco antes da hora prevista, seus agente, Mark Steinberg, veio a público dizer que nunca houve pronunciamento nenhum combinado. Mas Steinberg só avisou isso depois de dar a notícia que queria: a partir de agora, ele –
passaria a ser um dos sócios proprietários da agênica Excel Sports Management, fundada por Jeff Schwartz, que fez fama e fortuna gerenciando jogadores da NBA. Assim, Tiger, que deixou a IMG em maio, junto com Steinberg, também estaria de casa nova, talvez até fornecendo o dinheiro para Steinberg se tornar sócio.
Então, de onde saiu a notícia do pronunciamento exclusivo que Tiger daria ao meio dia para Kelly Tilghman, apresntadora do Golf Channel? A resposta é que saiu da várias fontes, inclusive do próprio Golf Channel que anunciou a entrevista em seu Twitter – a mensagem foi excluida na manhã de segunda-feira – mas também foi confirmada por Scott Walker no Golf Central, o jornal da noite de domingo, dando não só o horário como reafirmando a intermediação de Tilghman.
Origem – O primeiro a publicar a notícia foi John Patrick, do Golf Augusta, que cobria o John Deere do PGA Tour, e escreveu em seu Facebbok que Tiger faria um pronunciamento especial, “notícia ouvida de uma fonte”. Steinberg? O jornalista não revelou, mas apagou a mensagem na segunda-feira. Mark Wicker, do Orange County Register, repetiu a informação em seu Facebook e também a excluiu no dia seguinte, segundo Stephanie Wei, uma das jornalistas mais bem informadas do PGA Tour.
Instantes depois a informação estava no Twitter do próprio Golf Channel, alimentando, talvez, a notícia dada por Scott Walker, no Golf Central. Quando o principal jornal da casa confirmou a notícia do pronunciamento, a Fox Sport publicou a informação em seu site, cujas mensagens vão para o MSN, mas não foi a única. O golfe.com, site da Golf Magazine, que faz parceira no golfe com a Sports Illustrated e CNN também divulgou a notícia, assim como a NBC Sports. A mensagem foi apagada do Twitter do Golf Channel, mas o Golf Central está gravado.
O ovo ou a raposa – Steinberg jura que não teve nada a ver com isso, mas não explicou porque esperou até o dia seguinte para desmentir o pronunciamento. O Golf Channel não respodeu e-mails de jornalistas envolvidos pedindo detalhes do caso e das notícias do Twitter e no Golf Central. Está aí a notícia da não-notícia que nós também publicamos, dada a variedade de fontes e a importância do assunto para nossos leitores. A informação de que não haveria o pronunciamento foi publicada no Portal, ao meido dia desta segunda-feira, assim que Steinberg desmetiu a notícia em nome de Tiger.
A data, convenhamos, era perfeita: o primeiro pronunciamento de Tiger pós-escândalos sexuais foi feito na Costa Leste do EUA, quando toda a imprensa especializada estava na Costa Oeste, cobrindo o Accenture. E nesta segunda, toda a imprensa especializada de golfe – exceto Tilghman, já havia embarcado para a Inglaterra para cobrir o British Open.
Linchamento – A jornalista também era perefeita. Tilghman, que gozava das graças de Tiger quando ele dava as cartas, teve seu emprego salvo pelo jogador no incidente em que tentou elogiá-lo no ar falando que para derrotar Tiger era “preciso linchá-lo num beco escuro”, que causou uma polêmica danada. Foi a ela. dois anos depois, que Tiger recorreu para dar sua primeria “entrevista” (com perguntas combinadas) após o escândalo sexual.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados