Tiger erra muito na reestreia e começa fora da linha de corte

27/06/2014


Apesar de empatar em 83º, Woods garante que jogou melhor do que resultado mostra


Tiger: volta ao golfe difícil, mas dentro do que ele esperava, sobretudo por bater bem na bola
Tiger: volta ao golfe difícil, mas dentro do que ele esperava, sobretudo por bater bem na bola

Depois de jogar seis acima, com sete bogeys, nos 12 primeiros buracos, Tiger Woods fechou o dia com três birdies, incluindo dois nos três buracos finais, para transformar um possível desastre numa volta ruim para seus padrões, mas ainda assim dentro das expectativas de quem não jogava há três meses e só voltou a treinar swings completos há dez dias, depois de uma cirurgia nas costas para tratar uma hérnia de disco que lhe comprimia os nervos. As 74 tacadas, três acima do par, colocaram Woods na 83ª colocação do Quicken Loans National, torneio do PGA Tour, ao lado de Washington, do qual é o anfitrião informal, já que o evento arrecada dinheiro para a Fundação Tiger Woods.

Veja, abaixo, o vídeo com o compacto da rodada de reestreia de Tiger Woods

Com exceção dos majors, Woods só teve estreia pior no PGA Tour em sete torneios na carreira. Mesmo assim, como já previra que seria um retorno difícil, Woods garante que bateu melhor na bola do que os números mostram e diz que fez a coisa certa em antecipar sua volta para ganhar ritmo de jogo e de competição, como preparação para o British Open. Nesta sexta, quando joga em um dos últimos grupos do dia, com TV ao vivo para o Brasil na ESPN+, Woods não se pode dar ao luxo de outra volta como a da estreia, se quiser jogar no final de semana.

Grupo da morte – O que era para ser o grupo de destaque do dia, com Woods, agora número 5 do ranking mundial de golfe, jogando ao lado do australiano Jason Day, 6º, e de Jordan Spieth, 9º, acabou sendo uma decepção para a torcida e se transformou no “grupo da morte”. Day foi o melhor dos três ao terminar empatado em 62º lugar, com 73, na linha de corte, seguido por Spieth e Woods, com 74. Ou seja, todos terão que melhorar bastante se quiserem jogar no final de semana.

A grande torcida que acompanhou o trio em campo mal podia acreditar no que vinham. Eles começaram a jogar pelo tee do 10 e no 11 já haviam feito seis bogeys e nenhum par sequer entre eles. Juntos eles fizeram 15 bogeys – cinco cada – para jogar quatro acima de ida e por alguns momentos dividir o último lugar do placar! Mas quem não desistiu de acompanha-los foi recompensado na segunda metade do campo, onde, juntos, fizeram oito birdies que os mantiveram vivos no jogo.

Tiger – Woods acertou nove das 14 raias e 10 greens, mas errou muito no jogo em volta e em cima do green, por isso dizer que bateu bem na bola. Seus três birdies foram de perto, graças a approaches que deixaram a bola a um metro da bandeira nos buracos 4 e 7 e a um wedge também para um metro da bandeira no 8. Ele não conseguiu aproveitar nenhum dos três pares cinco do campo.

Do outro lado do placar, Greg Chalmers fechou a volta com três birdies seguidos para jogar 66 (-5) e se isolar em primeiros, uma tacadas à frene de Ricky Barnes e Freddie Jacobson. Bill Haas, que defende o título, Erik Compton, vice-campeão do US Open,  Tyrone Van e Patrick Reed vem a seguir, com 68. Dos sete jogadores empatados até o quarto lugar, , só Haas e Reed tem vaga assegurada no British Open, Os demais lutam pelas quatro vagas oferecidas para o major, desde que terminem entre os 12 primeiros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados