Tiger melhora sete tacadas e seu novo swing dá sinais de vida

06/12/2014


Um eagle e três birdies não tiraram Woods do último lugar, mas progresso é evidente


Tiger: swing de golfe com bons resultados, mas jogo curto tendo ainda muito o que trabalhar
Tiger: swing de golfe com bons resultados, mas jogo curto tendo ainda muito o que trabalhar

por: Ricardo Fonseca

Tiger Woods ainda não escapou do último lugar do Hero World Challenge, torneio que ele organiza para 18 dos melhores profissionais do mundo e que angaria verbas para a sua fundação, mas ao jogar sete tacadas melhor do que na estreia, com direito a um eagle espetacular no 13, uma par 5, onde bateu um ferro 5 do rough para ficar a um metro da bandeira e embocar, deixou evidente o progresso do que os analistas estão chamando de seu “novo velho swing”, uma referência à mecânica de seu golpe após a volta da cirurgia nas costas, que lembraria o swing que o consagrou nos primeiros anos de profissionalismo.

O torneio está sendo transmitido ao vivo para o Brasil pelo Golf Channel.

Fica, porém, faltando para Tiger, o jogo curto, que lhe custou um duplo bogey no buraco final para fazer um volta de 70 tacadas, duas abaixo do par (fez ainda três birdies e um bogey). Tiger somar agora 147 (77-70) tacadas, três acima no total, para ficar em 18º e último lugar do torneio que está sendo jogado em seu antigo campo, o Isleworth Golf and Country Club, em Windermere, na Flórida, onde já jogou mais de 500 vezes e tem inclusive uma volta de 59 tacadas em dia de treino. Além de Woods, o outro único jogador acima do par é Billy Horschel, 17º colocado com uma acima (73-72).

Bom humor – Tiger jogou ao lado de Patrick Reed que, vestido de vermelho e preto, cores registradas de Woods nas voltas finais, marcou 63, nove abaixo, na segunda rodada, que teve um atraso de 90 minutos por causa da chuva. Ao fazer o eagle no 13, Woods comentou com um amigo que acompanhava o jogo: “Agora só estou perdendo de sete para ele (na verdade seis, pois Reed, vinha oito abaixo contra duas abaixo de Tiger)”, mostrando que está encarando as dificuldades de seu retornou, após quatro meses sem competir, com bom humor.

Reed é o terceiro jogador a marcar 63 este ano jogando ao lado de Woods. Rory McIlroy jogou  63 ao lado de Woods na volta de abertura de Dubai (Woods jogou 68). Spieth jogou com Woods em Torrey Pines e marcou 63 no North Course (Woods fez 71). Reed, que já declarou ser um dos cinco melhores jogadores do mundo (numa lista de seis…) confessa que pensou em quebrar 60 ao ficar oito abaixo no 10, mas a partir daí fez apenas mais dois birdies, e um bogey, desperdiçando o último par 5 do campo, para ficar a quatro tacadas de seu sonho.

Liderança – Jordan Spieth, de 21 anos, ainda é o líder, embora tenha preferido parar o jogo quando tinha uma tacada de dez metros para a bandeira do 18 quase no escuro. Ele está com 11 abaixo no total, duas à frente do sueco Henrik Stenson, que jogou 68 e soma nove abaixo. Spieth vem de uma vitória por seis tacadas no Aberto da Austrália, com recorde do campo na volta final. Stenson venceu o World Tour Championship, em Dubai, encerramento do Tour Europeu, uma semana antes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados