Tiger não tem data para voltar a jogar

19/02/2010


Tiger lê pedido de desculpas por 15 minutos, defende sua privacidade e volta a se internar


   Veja o vídeo e leia a íntegra do discurso de Tiger


   Tiger Woods: pedindo perdão aos amigos e torcedores, mas sem dizer quando volta a jogar

O que era para ser uma cena emotiva, uma catarse com seus amigos, parceiros comerciais e parentes, em sua primeira aparição pública após o acidente de que escancarou suas inúmeras relações extraconjugais, acabou se tornando numa bem ensaiada leitura de um pedido de desculpas escrito por seus assessores que durou 15 minutos e não comoveu o público que acompanhou o monólogo de Tiger Woods televisionado para todo o mundo direto do TPC Sawgrass, na Flórida, sede do PGA Tour, que emprestou suas instalações para o evento.

Para a torcida, o mais importante além dos pedidos de desculpas, das referências aos danos que causou à sua família e da defesa de sua privacidade, reafirmando que não falará com mais ninguém sobre suas aventuras sexuais, além de sua mulher, Elin Nordegren, que não compareceu ao evento, foi a indefinição de Tiger sobre seu futuro no golfe. “Espero voltar a jogar golfe algum dia”, disse Woods, fazendo uma pausa para as câmaras. “Só não sei quando esse dia virá”, completou o ainda número 1 do mundo. “Não descarto a hipótese de ser este ano”, disse, antes de confirmar que neste sábado volta a se internar na clínica para tratamento de viciados em sexo.

Violência – No momento mais incisivo de sua leitura, Tiger negou que sua mulher tenha batido nele na noite do fatídico Dia de Ação de Graças (27 de novembro), quando fugiu de carro de madrugada e bateu contra a árvore do visinho, depois de ter atropelado um canteiro de flores e um hidrante. “Nunca houve violência doméstica em nossa casa”, afirmou, antes do apelo mais dramático do dia. “Eu pelo encarecidamente que deixem minha mulher e meus filhos em paz”.

Tiger negou também qualquer envolvimento com drogas, hipótese levantada depois que o médico que cuido da recuperação de seu joelho foi preso contrabandeando drogas proibidas na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Tiger não passa por um exame antidoping desde julho.

Traição – Tiger usou pela primeira vez palavras como infidelidade, traição e mentiras, que seus assessores haviam evitado nos releases anteriores, publicados em seu site. Disse que foi irresponsável e egoísta. “O que fiz foi inaceitável”, disse. Após a leitura do release, Tiger abraçou demoradamente sua mãe, Katilda, cumprimentou algumas pessoas da primeira fila do auditório, entre eles Tim Finchem, executivo-chefe do PGA Tour, e Notah Begay, golfista que foi seu companheiro de faculdade, antes de Tiger abandonar Stanford para virar profissional.

Apenas duas câmaras transmitiram o evento para o mundo. A principal delas, que mostrava o placo e Tiger de frente, quebrou no meio da transmissão, deixou a tela preta e não voltou a funcionar. O restante da leitura de Tiger foi mostrada por uma câmara lateral. Ele deixou a sala sem derramar uma lágrima.

Enquanto isso, no Arizona…

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados