Tiger Woods dá um tempo para tentar reencontrar o próprio jogo

12/02/2015


Ex nº 1 diz em comunicado que só quando estiver pronto, voltará ao golfe competitivo


Tiger decepcionado com seu golfe em Torrey Pines: voltando aos torneios apenas quando se sentir competitivo novamente
Tiger decepcionado com seu golfe em Torrey Pines: voltando aos torneios apenas quando se sentir competitivo novamente

por: Ricardo Fonseca

Depois de não conseguir “ativar os glúteos” no Farmers Insurance Open, em Torrey Pines, o que o obrigou a abandonar o campo após 11 buracos, com dores as costas, Tiger Woods decidiu desativar seu jogo, ao menos por um tempo. O ex-número 1 do mundo, hoje 62º do ranking mundial de golfe, declarou em seu meio de comunicação predileto, o “tigerwoods.com”, que seu “jogo e resultados não são aceitáveis num torneio de golfe” e ressaltou que “só entra em um torneio para competir no mais alto nível, e só quando eu achar que estou pronto, voltarei”.

Todo o comunicado de Woods não acrescenta nada ao que já se sabia (leia, abaixo, a íntegra). Que as duas últimas semanas foram decepcionantes para ele, que não desejava abandonar o campo, que a contusão em Torrey Pines não está relacionada à cirurgia nas costas, que só joga para vencer, que quer jogar no Honda Classic (dentro de duas semanas) e que espera volta a jogar em breve. A pergunta que fica é qual o real motivo desse comunicado, se ele realmente pensa voltar a jogar dentro de duas semanas, o que já estava previsto, sem perder um único torneio sequer de sua agenda?

Recado – A única resposta possível é que Tiger Woods está se preparando para comunicar que tentou, mas não se sentiu pronto para jogar no Honda, torneio onde teria que terminar entre os Top 10, talvez Top 5, para garantir sua vaga no Cadillac, no Doral, o primeiro torneio dos World Golf Championships, que será na semana seguinte ao Honda. A questão, então, é quando ele voltará? O mais provável é que ele drope o Valspar Championship, em Tampa, um campo difícil e um torneio onde nunca jogou, e se prepare para o the Arnold Palmer Invitational que começa dias 19 de março no Bay Hill, campo onde se sete à vontade e onde já venceu várias vezes. Isso lhe daria um mês inteiro de preparação e chance de aidna fazer correções antes do Masters.

O curioso nos comunicados de Woods é que eles são escritos pela equipe do agente Mark Steinberg, que depois vem a público interpretar as próprias palavras. “Ele precise de tempo para trabalhar em seu jogo, mas não num ambiente público”, disse o agente de Woods em entrevista por telefone à ESPN nesta quarta-feira. “Ele vai para o Medalist (campo ao lado de sua casa, em Júpiter, na Flórida) trabalhar por conta própria” continuou Steinberg.

Treinos – O agente de Woods reforça que só após este período ele vai voltar. “Quando ele sentir que está pronto para ir, ele vai voltar”, diz Steinberg. “Ele não está satisfeito com o seu jogo, como todos vocês viram, e ele vai trabalhar em cada faceta”, completou. Steinberg disse ainda que, após deixar Torrey Pines, Woods começou o tratamento para as cores nas costas e voltou a treinar chips curtos e putts.

Embora todas as manchetes sobre o comunicado de Woods ressaltem que ele “está parando de jogar por tempo indeterminado”, o site do jogador preferiu outro título e subtítulo, como se vê abaixo. Confira a íntegra.


“Com suas costas melhor, Tiger planeja trabalhar em seu golfe e voltar a jogar novamente em breve”

“A última contusão de Woods não está relacionada à sua última cirurgia”

“As duas últimas semanas foram muito decepcionante para mim, especialmente Torrey, porque eu nunca desejei me retirar. Infelizmente, as últimas lesões fizeram com que isso acontecesse com muita frequência.

Esta última lesão não está relacionada com a minha cirurgia anterior. Estou fazendo fisioterapia diariamente e eu estou me sentindo melhor a cada dia.

Agora, eu preciso de muito trabalho no meu jogo, e também passar tempo com as pessoas que são importantes para mim. O meu jogo, e resultados, não são aceitáveis para um torneio de golfe. Como eu disse, eu só entro em um torneio para competir no mais alto nível, e quando eu achar que estou pronto, eu voltarei.

Na próxima semana eu vou praticar em Medalist (campo ao lado de onde mora) e em casa, preparando-me para o resto do ano. Meu objetivo é voltar ao auge do meu jogo. Eu gostaria de jogar no Honda Classic – é um torneio na minha cidade natal e importante para mim – mas eu não vou estar lá, a menos que me sinta pronto para competir. Isso não é justo para ninguém. Eu, entretanto, espero voltar a jogar novamente em breve.

Quero agradecer aos fãs em Phoenix e San Diego. Eles foram fantásticos. Agradeço imensamente ao apoio de todos.

Tiger Woods”


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados