Tiger Woods desiste oficialmente do Honda… e do Doral

20/02/2015


Dúvida agora é saber se ele se sentirá pronto para jogar no Bay Hill e no Masters


Tiger: fora das competições por mais um mês, ao menos, sem saber quando volta a jogar golfe
Tiger: fora das competições por mais um mês, ao menos, sem saber quando volta a jogar golfe

por: Ricardo Fonseca

Como já havíamos alertado ao interpretar o comunicado de Tiger Wood sobre seu afastamento temporário das competições (clique aqui para ler a reportagem ), o ganhador de 79 títulos do PGA Tour e 14 majors, hoje número 66 do ranking mundial de golfe, desistiu oficialmente de jogar no Honda Classic, na próxima semana no Honda Classic, no PGA National, em Palm Beach Gardens, na Flórida, bem ao lado de Júpiter, onde mora. Com isso Tiger não terá chance de voltar a figurar entre os 50 primeiros do mundo até o começo de março, o que o deixa definitivamente fora do Cadillac Championship, o primeiro dos World Golf Championships (WGC), que será jogado no Trump National Doral, em Miami, de 5 a 8 de março.

Ao contrário do anuncio de seu afastamento, feito em comunicado assinado por ele e publicado em seu site, Woods desta vez deixou a má notícia para Mark Steinberg, seu agente, que primeiro informou o organizador do Honda e depois à imprensa. “Tiger conversamos hoje e como ele disse antes, eles ó irá voltar quando esteja pronto para jogar, e isso não é agora”, disse Steinberg. “Ele está batendo bolas todos os dias, sente suas costas cada vez mais fortes, e está fazendo todo o esforço para voltar, mas não quer fazer isso antes do momento certo”, disse ainda o agente.

Decepção – Ed McEnroe, diretor de torneio do Honda Classic, e Donald Trump, proprietário do Doral, lamentaram a ausência do ex-número 1 do mundo e com ele a de boa parte do público que poderia lotar seus clubes. Mesmo sem conseguir um resultado decente para seu nível de jogo desde o final de 2013, Woods ainda atrai um bom público extra para os torneios dos quais participa, incluindo o Honda, que terá 16 dos Top 25 do mundo, um recorde na competição.

A dúvida, agora, é saber quando Tiger voltará a jogar competitivamente. Este ano ele jogou apenas no Phoenix Open, onde não ficou nem perto de passar o corte, e abandonou o Farmers Insurance Open, após 11 buracos, com dores nas costas, que ele jura não estarem relacionadas à cirurgia que fez em 2014 para corrigir um pinçamento provocado por uma hérnia de disco.

Calendário – O próximo torneio do calendário do PGA Tour em que Woods pode jogar é o Valspar Championship, em Palm Harbor de 12 a 15 de março, onde nunca esteve. Mas na semana seguinte, de 19 a 22 de março, é a vez do Arnold Palmer Invitational no Bay Hill, em Orlando, onde Woods já foi campeão oito vezes, incluindo 2013, na temporada em que vencer cinco vezes e foi o Jogador do Ano. Depois, restam apenas mais dois torneios – Texas Open e Houston Open – antes do Masters, de 9 a 12 de abril, que certamente é a prioridade de Tiger.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados