Tiger Woods diz que sua recuperação é lenta e não tem previsão de volta

06/05/2014


Número 1 do mundo diz que recuperação total pode levar três, quatro ou mais meses


Woods: fazendo uma avaliação mais real e menos otimista de quando deve voltar ao golfe
Woods: fazendo uma avaliação mais real e menos otimista de quando deve voltar ao golfe

Existe um grande risco de Tiger Woods não voltar a jogar golfe nesta temporada , talvez nem a tempo de participar da Ryder Cup, em setembro. Desta vez a avaliação não é de amigos ou conhecidos, que tem dado informações sobre ele, mas do próprio número 1 do mundo – pelo menos até esta semana – que fez uma detalhada exposição do que vem passando desde que operou as costas, em 31 de março, para curar uma hérnia de disco que comprimia um nervo e vinha lhe provocando muitas dores.

Tiger descreve sua recuperação da cirurgia como “um processo muito lento” que não lhe permite fazer uma previsão de quando voltará ao golfe, uma colocação mais conservadora do que no dia seguinte à intervenção, quando garantiu que voltaria em qualquer momento do verão. “Eu disse que eu quero volta a jogar no verão, mas não sei quando isso poderá acontecer” disse Woods.

Realidade – Ele já admite ficar fora do US Open, de 12 a 15 de junho, em Pinehurst nº 2, uma vez que põe em dúvida sua participação no Quicken Loans National, torneio que vai ser jogado duas semanas depois, no Congressional, onde o novo patrocinador vai arrecadar fundos para sua Fundação. “Independente de poder jogar ou não eu estarei lá (no Quicken Loans) par dar meu apoio”, diz Woods. O novo torneio acontece três semanas antes do British Open, com o PGA Championship, os playoffs da FedEx Cup e a Ryder Cup vindo logo a seguir, em agosto e setembro.

Woods diz que não pode fazer previsão sobre seu retorno pois cada organismo reage de forma diferente. “Eu estou fazendo tudo o que posso, ouvindo meus médicos e seguindo uma programação de alongamentos, e só depois disso tudo vamos ver como minhas costas estão reagindo”, ressalta. “Algumas pessoas se recuperam em três meses, outras em quatro e outras pessoas levam mais tempo”, diz Tiger. “Eu simplesmente não sei!”

Recuperação – A microdissectomia – esse é o nome oficial da intervenção cirúrgica de Woods – foi feita dia 31 de março. Ele ficou duas semanas imobilizado. Passadas cinco semanas, Woods diz que ainda sente dores no local da incisão e que seu único contato com tacos de golfe tem sido putts e chips sem rotação das costas. Testes mostram que não há inflamação no local, o que ele atribui à sua boa forma física e à força de suas pernas e abdômen.

Woods disse que tomou a decisão de fazer a cirurgia para acabar com o problema que o atormentava de uma vez por todas, com o risco de perder os majors e os torneios mais importantes do ano – já ficou fora do Masters, em abril, e esta semana do The Players – por que “fisicamente eu não consegui mais fazer um swing de golfe”, comenta o número 1 do mundo que jogou pela última vez dia 9 março, no Doral. “Acho que as experiências de ter passado por cirurgias no passado me ajudou muito, porque você tem que se recuperar antes de tentar fazer atividades mais exigentes, o que é bastante chato”, admite. “Mas já estou andando e voltei a nadar na semana passada”.

Masters – Woods, que não jogou no Masters pela primeira vez na carreira, disse que assistiu o torneio de Augusta pela TV apenas quando Fred Couples entrou na disputa pelo título, mas confessa que perdeu o interesse quando ele perdeu terreno no começo da volta final. Woods cumprimentou Bubba Watson por seu segundo título e disse que “o campo do Augusta National favorece os canhotos, como Watson e Phil Mickelson, que jogam com fade, tacada que funciona bem em buracos chave dos nove buracos finais”.

Woods tem aproveitado o tempo em casa para passar mais tempo com sua filha de seis anos e filho de cinco, e com a namorada, a campeã olímpica de esqui alpino Lindsey Vonn, que também está se recuperando de um acidente numa descida de montanha. “A recuperação dela está muito mais adiantada e seu joelho está ficando mais forte a ponto de ela acreditar que vai poder competir novamente já em dezembro”, conta o namorado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados