Tiger Woods é acusado de ter dropado errado pela 3ª vez no ano

15/05/2013


Desta vez, foi no buraco 14 da volta final do The Players, mas ele não seria penalizado


Woods: drop errado mas sem penalidades pelas Regras do Golfe
Veja, abaixo, o vídeo postado por um torcedor mostrando em detalhes o drop de Woods e a imgem aérea – isso é o principal – com o vôo da bola, e tire suas próprias conclusões.

Depois de ser desmentido por dois árbitros no incidente em que atrapalhou Sergio Garcia, no buraco 2 de sábado, Tiger Woods está agora sendo acusado de ter dropado errado pela terceira vez no ano. Desta vez, o erro teria acontecido no buraco 14 no domingo do The Players Championship, onde Tiger deu um gancho de madeira 3 e sua bola caiu no meio no lago.

O problema é que a imagem aérea mostra que a bola de Woods jamais cruzou outra margem do hazard lateral (vermelho) a não ser ao sair da plataforma onde fica o tee, com o lago à frente e a raia à direita. Tiger, seu caddie, seu parceiro de jogo e o caddie dele, no entanto, acreditaram ter visto a bola sobrevoar parte da raia antes de fazer uma curva acentuada à esquerda e mergulhar na água.

Vídeo – Baseado nisso, Tiger dropou bem adiante, antes das bancas que ficam na altura das tacadas com driver, o que seria uma vantagem indevida e o local errado. O vídeo abaixo, feito por um torcedor, visto perto de meio milhão de vezes na internet, mostra os detalhes aparentemente inegáveis de que Tiger errou mais uma vez.

A repercussão foi tanta, que Mark Russell, vice-presidente de Competições do PGA Tour foi obrigado a publicar um esclarecimento sobre o que levou Woods a não ser penalizado por mais um drop errado. “Sem uma evidência definitiva, o ponto onde a bola de Woods cruzou a linha do azar lateral pela última vez é determinada pelo melhor julgamento de Woods e de seu parceiro de jogo”, diz o comunicado. Não havia árbitros na cena e nem Woods pediu o auxilio da arbitragem.

Decisão – Woods consultou Casey Wittenberg, que jogava com ele, e o caddie de ambos, e chegaram à conclusão de que a bola havia sobrevoado a raia antes de ir para a água. Embora as imagens aéreas do Snoopy 1 mostrem o contrário, a Decisão 26-1/17 protege Woods nesse caso pois determina que quando a decisão vem de uma “julgamento honesto” da situação, a penalidade não se aplica.

Tiger fez um drop errado no começo do ano, em Abu Dhabi, que lhe custou duas tacadas de penalidade e o levou a não passar o corte. Num dia em que havia alívio do tee ao green, sua bola estava enterrada, mas ele não sabia que isso não valia nas áreas de transição, de areia. No Masters, dropou propositadamente mais longe do ponto original depois de ter jogado a bola na água no buraco 15, no segundo dia, e só não foi desclassificado por entregar um cartão com resultado menor porque os árbitros afirmaram que haviam revisto a situação e errado em sua decisão, antes de Woods terminar a volta. Recebeu duas de penalidade.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados