Tiger Woods é presa fácil para os jornais britânicos

17/07/2012


Algumas palavras do americano em seu treino de domingo renderam ótimas manchetes


Tiger Woods: preocupado com o rough
   Tiger Woods: preocupado com o rough “quase injogável” no campo do terceiro major do golfe mundial

The Times of London: “Injogável: Woods dá seu veredito condenando Lytham depois de volta de treino”.

The Daily Mail: “Injogável” (sobre foto de página inteira de Tiger)

The Daily Mirror: “Meu Deus, diz Woods após treinar no ‘injogável’ Lytham.“

The Daily Star: “O tormento de Tiger“.

As manchetes de segunda-feira na imprensa britânica podem passar uma impressão errada para os desavisados, levando a crer que Tiger Woods, que tenta vencer seu quarto British Open, mas o primeiro desde 2006, e encerrar um jejum de mais de quatro anos de títulos de torneios do Grand Slam, achou realmente o campo do Royal Lytham & St Annes Golf Club injogável.

Woods já jogou neste campo duas vezes. A primeira em 1996, quando igualou a melhor marca de um amador e disse que o campo era bastante justo. A outra foi em 2001, logo depois da conquista do “Tiger Slam”, quando terminou em 25º lugar depois de ter estado em nono na metade do torneio.

Treino – O exageros dos jornais britânicos começou quando Woods chegou à Inglaterra domingo cedo, depois de ter embarcado na Flórida na noite anterior, e foi direto para o campo treinar sozinho por cinco horas. Durante o treino ele conversou rapidamente com alguns jornalistas sobre as dificuldades do rough, a grama alta fora das raias, dizendo que o campo estava diferente do que ele lembrava de seus dois torneios anteriores.

No buraco 18, Woods caminhou ao lado de alguns jornalistas respondendo a três minutos de perguntas, ouvidas só por quem estava bem perto, segundo jornalistas americanos. Perguntado sobre o rough, Woods respondeu. “Meu Deus, está de um jeito que você não pode cair nele. Nos lugares mais altos passa de 15 cm, algo que você espera nos British Opens, mas o rough de seis polegadas em alguns lugares é quase injogável”.

Esquecimento – O “quase” não foi levado em conta, nem o “em alguns lugares”, rendendo as manchetes que ajudaram a vender jornais nesta segunda falando sobre as chances de Woods vencer seu 15º major, num ano em que já venceu três vezes no PGA Tour, afastando o fantasma que o perseguia desde os escândalos sexuais.

Woods passou muito tempo de seu treino estudando o contorno dos greens e o entorno, pois espera um British Open muito difícil, por causa das previsão do tempo que trás chuva e frio. Woods entrou em campo às 6h45 e quando chegou ao buraco 15 já chovia. Assim é o The Open, em pleno verão inglês.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados