Tiger Woods já treina em Augusta para o Masters

23/03/2010


Número 1 do mundo passou a segunda-feira no campo onde fará sua volta ao golfe após escândalo


Tiger Woods treina em Augusta. Fotos: Ricardo Fonseca
   Tiger Woods no driving range de Augusta: preparação para o Masters. Foto: Ricardo Fonseca

Tiger Woods passou boa parte desta segunda-feira no campo do Augusta National, na Geórgia, treinando para sua volta ao golfe no Masters, o primeiro major da temporada, de 8 a 11 de abril. Até então, desde o início do escândalo sexual em que se envolveu, Woods só tinha treinado no campo do Isleworth Golf & Country Club, ao lado de sua casa, em Windermere, na Flórida, mas o clube está fechado até para ele nesta segunda e terça-feira, para a disputa da Tavistock Cup, uma competição anual que reúne profissionais de todos os circuitos para um divertido match play por equipes.

Treinar em Augusta fora da época prevista, ainda mais numa segunda-feira, quando o clube está fechado, é um privilégio para poucos detentores da jaqueta verde, símbolo do campeão do Masters e dos sócios de um dos clubes de golfe mais reservados do mundo. Woods já recebeu a jaqueta verde quatro vezes e, apesar dos quatro meses sem competir, um a mais do que o normal em sua férias de fim de ano, já está cotado em 4 por 1 para vencer pela quinta vez.

Palpites – Woods disse ao Golf Channel, na entrevista de domingo, a primeira desde que sua vida pessoal virou de cabeça para baixo, que está nervoso pois não sabe o que esperar do público. Mas ele não sabe o que esperar também dos demais jogadores, que tem a mesma curiosidade do público sobre seu estado de preparação. É por isso que John Cook e Arjun Atwal, que treinaram ao lado de Woods durante a semana passada em Isleworth, fora tão procurados para contar detalhes.

“Ele está batendo tão longe quanto antes”, assegura Atwal. “Mas ele sente que não está totalmente pronto”. Cook discorda e já tem um palpite sobre a colocação de Woods no Masters. “Pelo que eu vi, da forma como ele está batendo na bola nos últimos três dias… primeiro”. e completou: “Eu nunca vi ninguém batendo na bola como ele está fazendo e, se voltar ao jogo hoje, estará pronto”, avalia. “Eu não vejo ninguém ganhando dele. Outros, como Henrik Stenson, lembram a máxima do futebol, de que treino é treino, jogo é jogo. “Haverá muita distração lá fora”, pondera. “Mas se alguém pode fazer isso, é ele”.

O`Meara – Ninguém sabe ainda quem Augusta vai escalar pra jogar com Woods nos dois primeiros dias do Masters. Mas nos treinos oficiais, ele já tem parceiro: seu amigo Mark O`Meara, que disse ter aceitado o convite do número 1 do mundo. “Ele errou, mas assumiu toda a responsabilidade”, diz O`Meara. “Toda vez que você faz alguma coisa errada, tem que pagar por ela”, diz, com uma advertência. “Ele me disse que ainda não está pronto para voltar.”

Mas nem todos tinham a mesma disposição para falar de Woods. “Para ser sincero, estou cansado disso, disse Ian Poulter, que está jogando pela equipe do Lake Nona, a adversária do Isleworth, o time pelo qual Woods sempre joga, na Tavistock Cup. “Estou cansado de falar sobre ele”. No que é apoiado por Steve Stricker. “Só quero que tudo isso termine.”

É. Muita coisa mudou do Thanksgiving Day para a Tavistock Cup.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados