Tiger Woods joga na ´Série dos Desesperados`, em outubro

30/08/2011


Torneio extra foi exigência de Couples, capitão da Presidents Cup, para convocá-lo


Tiger: jogando torneio     Tiger: torneio “menor” para agradar Couples, fazer negócios e subir no ranking mundial de golfe

Tiger Woods anunciou em seu site, nesta segunda-feira, que vai jogar no Frys.com Open, na Califórnia, na primeira semana de outubro, torneio que faz parte do Fall Finish, série de quatro eventos jogados após o término da temporada regular conhecida como a “Série dos Desesperados”, por servir prioritariamente como última chance de subir no ranking para aqueles que ainda não conseguiram garantir o seu cartão para a temporada seguinte do PGA Tour. Esta será a primeira vez que Tiger joga um torneio do Fall Finish, desde que eles passaram a ter este status, há cinco anos, com a criação da Fedex Cup.

A escolha do Frys.com Open, de 6 a 9 de outubro, no CordeValle Golf Club, perto de Stanford, surpreendeu muita gente, que esperava que ele jogasse ou no último evento da série, na Disney, perto de sua nova casa, em Jupiter Island, onde jogou várias vezes antes de o torneio `sobrar` para o Fall Finish e perder seu glamour, ou no torneio de Justin Timberlake, onde a noite de Las Vegas é um atrativo a mais, e onde Tiger conquistou seu primeiro título.

Califórnia – “Eu sempre gostei de competir em meu estado e este torneio se encaixou em meu calendário de forma perfeita”, justificou Tiger. “Vou poder rever muitos antigos amigos”. O discurso é ótimo, mas não explica se ele gosta tanto de competir em seu estado, por que nunca jogou em Pebble, Riviera, Bob Hope e evitou Torrey anos a fio…

A verdade é que jogar mais um torneio antes da Presidents Cup foi uma exigência pública de Fred Couples, antes de surpreender a todos e anunciar que Tiger ficará com um dos dois convites a que o capitão tem direito para o time americano – outros dez entram pelo ranking – com um mês antes do anunciou oficial do time e restando três grandes torneios a jogar.

Negócios – Por outro lado, segundo o jornalista Alan Shipnuck, redator sênior da Sports Illustrated, e colunista do site golf.com, a escolha do Frys.com Open foi negociada pelo agente de Tiger, Mark Steinberg, em troca de um contrato de patrocínio. O consultor do torneio é Duke Butler, ex-executivo de negócios do PGA Tour, que antes de deixar o cargo, em 2007, ajudou Tiger a colocar de pé o AT&T National, que tinha o número 1 do mundo como anfitrião até o escândalo de hidrante, mas que continua sendo uma das maiores fontes de renda da Tiger Woods Fundation.

Butler vai organizar o primeiro Tiger Woods Invitational, uma semana depois Frys.com Open, em Pebble Beach para arrecadar dinheiro para a Fundação. O evento de três dias na Monterey Peninsula, vai ajudar o acesso de estudantes aos programas que ajudando jovens de baixa renda.

Calendário – Tiger vai jogar apenas mais dois torneios este ano: o Australian Open, em Sydney de 10 a 13, uma semana antes de entrar em campo para defender a equipe americana na Presidents Cup. em Melbourne, e depois de uma semana de descanso, no seu evento de dezembro, o Chevron World Challenge, desde que consiga pontos para o ranking mundial nos dois torneios anteriores. Acontece que o Chevron é limitado a jogadores entre os 50 primeiros do ranking e Tiger, que esta semana já caiu para 38º do mundo, não será elegível se não somar alguns bons pontos até lá.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados