Tiger Woods não está mais entre os 50 primeiros do mundo

03/10/2011


Ele volta a campo esta semana, com novo caddie, em torneio que terá Alexandre Rocha e TV


   Tiger: tentando provar algo para si mesmo e seu capitão em seu mais fraco toreio em cinco anos
   Tiger: tentando provar algo para si mesmo e seu capitão em seu mais fraco torneio em muitoa anos

Pela primeira vez em 15 anos, Tiger Woods não está mais entre os 50 primeiros do ranking mundial de golfe. Foram 778 semanas consecutivas na elite do golfe mundial, desde que ele era o 61º do ranking, em 13 de outubro de 1996. Mas depois de três temporadas sem títulos majors, mais de dois anos sem vitórias no PGA Tour e sem jogar desde que não passou o corte no PGA Championship, ele caiu para 51 do mundo ao ser superado pelo sul-africano Louis Oosthuizen, que empatou em terceiro no Dunhill Links Championship, na Europa, e subiu para o 49º lugar, com o australiano Aaron Baddeley em 50º.

Woods vai ter a chance de recuperar posições no Frys.com Open desta semana, o primeiro torneio da Fall Series, que ele joga em sua carreira. Mesmo assim, Tiger só vai ao CordeValle, no norte da Califórnia, por exigência do capitão Fred Couples, que o escolheu antecipadamente para a equipe americana da Presidents Cup, impondo como condição que ele jogasse mais um torneio antes de enfrentar o time internacional. Outra atração do torneio será Joe Lacava, o caddie que Tiger tirou de Dustin Johnson para subsitituir Steve Williams.

Destaques e Rocha – Mas Tiger, que em novembro completa dois anos sem vencer qualquer torneio, não será a única atração em campo. O Frys.com Open, que vai ser transmitido ao vivo para o Brasil pelo Golf Channel, reúne o mais forte grupo de jogadores de sua história e terá ainda Ernie Els, Louis Oosthuizen, Angel Cabrera, Paul Casey, Trevor Immelman, Rory Sabbatini, Boo Weekley, Rocco Mediate, que defende o título ganho em 2010, e Kevin Na, que acaba de vencer seu primeiro torneio do PGA Tour após um eletrizante duelo com Nick Watney. Mesmo assim, é o torneio com o mais fraco grupo de adversários que Tiger disputa em quase uma década.

No meio desse tiroteio, estará o brasileiro Alexandre Rocha, que assim como a maioria dos jogadores em campo está lá para garantir seu cartão para a temporada de 2012, ou outros privilégios, como melhorar a posição no ranking do PGA Tour para ir direto à fase final da Q-School.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados