Tiger Woods passa por cirurgia e está fora do Masters

01/04/2014


Recuperação longa pode tirar o nº 1 do mundo também do US Open e do British Open


Tiger Woods passou por uma cirurgia, descrita como uma micro discectomia, nesta segunda-feira, para corrigir um nervo comprimido por uma hérnia de disco e está definitivamente fora do Masters. O próprio Woods confirmou a notícia em nota à imprensa e pelas redes sociais, afirmando que deverá voltar a jogar em “algum momento neste verão”, o que põe em risco sua participação em dois outros majors, o U.S. Open, de 12 a 15 de junho, e British Open, de 17 a 20 de julho.

Leia também:
Woods deixa cirurgia confiante em retornar ao golfe em perfeitas condições
Número 1 do mundo diz que ainda tem dois recordes a bater na continuação da carreira


Problemas de saúde de Tiger Woods começaram em 1994
Naquele ano, ele fez sua primeira cirurgia no joelho esquerdo para remover dois tumores

Como hoje é 1º de abril, a notícia foi vista primeiro com reservas, mas depois confirmada pelo próprio Woods e pelo site do PGA Tour. A reabilitação de Woods deverá demorar várias semanas. A cirurgia foi feita pelo Dr. Charles Rich, revelou o jogador.

Declaração – “Depois de tentar ficar pronto para o Masters, eu não consegui o progresso necessário e decidi, em consulta com meus médicos, fazer o procedimento agora”, conta Woods, que pediu desculpas aos organizadores do torneio no Augusta National pela ausência, bem como aos fãs e torcedores pelo desapontamento que possa causar. “Isso é frustrante, mas os médicos me advertiram que seria necessário para minha saúde a longo prazo.”

Billy Payne, presidente do Augusta National Golf Club e do Masters, divulgou um comunicado: “Tiger foi gentil em nos manter atualizados de sua condição e da decisão tomada. Nós oferecemos os nossos melhores votos para a sua recuperação imediata e de longo prazo. Tigre estará em nossos pensamentos e não será esquecido por nossos torcedores e todos nós no Masters da próxima semana. Ele é um dos nossos campeões mais condecorados e estamos ansiosos para o seu retorno saudável em 2015 e nos anos futuros”.

Recuperação – De acordo com o site WebMD.com, numa micro discectomia o material da hérnia de disco que está comprimindo uma raiz nervosa é retirado com o auxílio de um microscópio especial para ler o disco e osnervos. A pequena incisão normalmente causa menos danos ao tecido circundante.

Woods jogou apenas dez rodadas de golfe completas este ano, quando já se está na metade da temporada 2013/2014 do PGA Tour. Esta semana joga-se o 21º dos 41 torneios da temporada regular, antes dos quatro eventos dos Playoffs da Fedex Cup. Seu melhor resultado até agora foi um 25º lugar no Cadillac Championship, da série mundial, no Doral. Aos 38 anos, Woods venceu 14 majors, mas nenhum desde o US Open de 2008, que ganhou num playoff de 18 buracos jogando com a tíbia fraturada contra Rocco Mediate, em Torrey Pines. Jack Nicklaus é o recordista com 18 majors. Woods tem 79 vitórias no PGA Tour na carreira, contra 82 de Sam Snead.

Primeira vez – Woods nunca havia perdido um Masters desde que jogou o torneio pela primeira vez, em 1995 para terminar em 41º lugar como o melhor amador em campo. Naquele ano ele desistiu do US Open, machucado. Desde então, só deixou de jogar os majors em 2008, quando perdeu o British Open e o PGA Championship após a cirurgia no joelho. E não jogou também o US Open e o British Open de 2011, novamente machucado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados