Tiger Woods quer jogar Tour Europeu em 2013

11/10/2012


Ele pede que sejam feitas alterações nas exigências para integrar oficialmente o circuito


Woods: considerando ser membro do Tour Europeu se torneio de golfe coletivos valerem para o mínimo
Woods: considerando ser membro do Tour Europeu se torneio de golfe coletivos valerem para o mínimo

Um ano depois de o inglês Luke Donald ter se tornado o primeiro jogador da história a terminar o ano como número 1 do mundo, do ranking do Tour Europeu e do PGA Tour dos EUA, Rory McIlroy caminha para fazer o mesmo em 2012. Ele já tem assegurado os dois primeiros e precisa apenas terminar o ano como o melhor europeu para repetir o feito do inglês.

Tiger Woods poderia ter feito o mesmo sete vezes na carreira, se tivesse aceitado ser membro do Tour Europeu jogando o mínimo de torneios exigidos. Quando Woods pensou em ser membro do circuito europeu pela primeira vez era preciso jogar 11 torneios no mínimo. Hoje são 13, dois a mais, mas ainda mais flexível que o PGA Tour americano, que exige 15 torneios.

Mudanças – Agora, aos 36 anos, Woods voltou a considerar jogar os dois circuitos paralelamente, mas quer que algumas mudanças sejam feitas. Os quatro majors e os quatro torneios da série mundial valem para os dois circuitos. Woods ainda joga uns dois torneios europeus por ano, mas ficam faltando três para ser membro oficial do Tour Europeu.

“Eu sei que precisava jogar um ou dois torneios a mais quando o mínimo era de 11 torneios, mas o critério agora são 13”, reclama Tiger. “Não sei quantos poderia jogar, mas eu joguei 19 no PGA Tour este ano e vou pensar no que fazer em 2013”, disse o número 2 do mundo e ganhador de três torneios nos EUA, em 2012.

Eventos – O Tour Europeu, que passa por uma grave crise, com vários torneios cancelados ou abalados pela crise econômica, diz que está estudando novo critério de filiação e que talvez considere a Ryder Cup e Presidents Cup como eventos válidos, o que já seria um a mais para Woods na temporada.

Em 2012, Woods jogou os majors, três da série mundial, a Ryder Cup e Abu Dhabi, num total de nove, o que ainda o deixaria a quatro torneios do mínimo necessário. No entanto, Woods desistiu de jogar no HSBC Champions, na China, o quarto evento da série mundial, que poderia jogar em 2013, bem como o novo torneio da Turquia do Tour Europeu, que vai ser jogado uma semana antes do final da temporada europeia, o Dubai World Championship.

Calendário – Tudo isso junto seriam 12 torneios, restando apenas acrescentar mais um da perna do Oriente Médio ou o torneio da China, antes do HSBC, que já passa a valer para o ranking europeu este ano, ou ainda o Scottish Open, uma semana antes do British Open. O PGA Tour teme que com essas mudanças Woods deixe de jogar torneios nos EUA, reduzindo de 19 para 17 sua participação em casa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados