Tiger Woods reage com mau humor a brincadeira de colunista

19/11/2014


Jogador se revolta com entrevista “fake” publicada por Dan Jenkins na Golf Digest


Jenkins: tocando no nervo exposto de Tiger Woods, que reagiu a brincadeira com extremo mau humor
Jenkins: tocando no nervo exposto de Tiger Woods, que reagiu a brincadeira com extremo mau humor

Dan Jenkins, um dos mais famosos jornalistas e escritores especializados em golfe, publicou na Golf Digest de dezembro, que já chegou para os assinantes, uma entrevista autodeclarada “fake”, na verdade uma brincadeira com Tiger Woods ante às suas negativas crônicas de falar com a imprensa, a não ser que sejam entrevistas pagas ou as entrevistas coletivas obrigatórias nos torneios de golfe, essas com número de perguntas e tempo limitado, ou de interesse do jogador para promover sua Fundação e patrocinadores.

No texto “My (Fake) Interview With Tiger, Or how it plays out in my mind” (leia a coluna original clicando aqui)  Jenkins brinca com o fato de Tiger Woods só falar através de seu empresário, com a mania que ele tem de colocar apelidos nas pessoas, com o fato de abandonar os amigos, demitir pessoas para apagar o passado e com sua capacidade de responder monossilabicamente às perguntas que não lhe agradam ou de tergiversar. Woods, que nunca foi conhecido por seu bom humor, não gostou, é claro.

Golpe sentido – “Você leu entrevista Dan Jenkins `comigo na última Golf Digest? Espero que não. Porque não sou eu”, escreve Tiger no artigo “Not true, not funny”, em resposta à brincadeira (clique aqui para ler o que Tiger escreveu ). “É um idiota que ele criou para fingir que estava falando comigo. É isso mesmo, Jenkins falsificou uma entrevista, não como paródia, mas realmente mais como uma peça alimentada de rancor, um assassinato de caráter”, continua Woods, comprovando que Jenkins atingiu seu objetivo.

“Seu artigo inventado ataca abaixo da cintura,” continua Woods sobre Jenkins. “Sátira bem-humorada é uma coisa, mas nenhum escritor imparcial iria colocar alguém na posição de ter de negar publicamente que maltrata seus amigos, que tem prazer em demitir pessoas e um monte de outros insultos também”, reclama Woods, que mandou seu agente escrever uma carta para o editor-chefe da Golf Digest protestando contra o artigo (clique aqui para ler a carta do empresário de Woods ).

Resposta – Jenkins limitou-se a responder aos protestos com uma nota em seu Twitter: “Minha próxima coluna para Tiger: Definição de paródia e sátira”. Jankins, um senhor de quase 85 anos que se mostra muito mais jovem do que Tiger, de quase 39 (ambos fazem aniversário em dezembro).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados