Tiger Woods renova contrato com a Nike pela última vez

18/07/2013


Negociação chegou a bom termo esta semana e será até o final da carreira do jogador


Tiger e Nike, juntos para sempre no golfe: vencer resolve todos os problemas
Tiger e Nike, juntos para sempre no golfe: vencer resolve todos os problemas

A negociação para renovar o contrato de patrocínio de Tiger Woods com a Nike, que vinha em andamento nas últimas semanas, segundo revelara Mark Steinberg, o agente do número 1 do mundo, chegou a bom termo esta semana, como revelou Cindy Davis, presidente da Nike, nesta quarta-feira, através de comunicado à imprensa: “Estamos muito felizes por continuar nossa relação comercial com Tiger. Ele é um dos atletas mais importantes da Nike e integra a equipe Nike de Golfe desde que começou a carreira”.

Quando virou profissional, no segundo semestre de 1996, Woods teria assinado um contrato de US$ 40 milhões por cinco anos. Em 2001, na renovação, o contrato teria sido de US$ 100 milhões por mais cinco anos. Houve outra renovação e uma redução contratual do valor quando Tiger se envolveu no escândalo sexual que quase pôs fim à sua carreira. Passada a tempestade, a Nike renovou o contrato de Woods pelo que se fala na imprensa americana até o final de sua carreira.

Desta vez é mais difícil especular sobre o valor do contrato, pois sabe-se que ele envolve várias variáveis, indo da exposição de mídia à venda de produtos que incluem sapatos, bolas, tacos, assessórios e roupas para golfe. Após a descoberta das amantes de Tiger, em 2009, várias empresas se afastaram do jogador, cancelando ou não renovando contratos, mas a Nike continuou, embora sem usá-lo em campanhas e pagando, ao que se diz, metade do valor estipulado, uma multa contratual. Após quatro vitórias em 2013, tudo ficou para trás.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados